Dr. Esmail Saffadine

Dr. Esmail Saffadine fala sobre cirurgia em alta nos EUA

O médico Dr. Esmail Saffadine, especialista em cirurgia plástica, comentou sobre uma das cirurgias plásticas que está em alta crescente nos EUA. Chamada de ‘Brazilian Butt Lift’, a técnica consiste utilizar a gordura do próprio corpo, retirada através de uma lipoaspiração e introduzi-la nos glúteos da paciente. Mas apesar de este ser um procedimento indicado como um dos mais seguros, está existindo um certo descontrole. Onde o procedimento é feito por médicos sem especialização e isso pode ocasionar, infelizmente, óbitos.

Na última semana, membros de diversos conselhos médicos estaduais, se reuniram em Miami – EUA, para discutir possíveis restrições à cirurgia. E o médico plástico brasileiro Dr. Esmail Saffadine falou sobre a cirurgia e dos cuidados necessários para realizá-la. De acordo com o médico, a melhor indicação para aumento do glúteo é a técnica chamada ‘lipoenxertia’, visto que infelizmente não existem produtos sintéticos no mercado nacional que sejam seguros em grandes quantidades.

Leia também: Leaf Eco lança óculos com acabamento de palhetas de guitarra

“A gordura por ser do próprio corpo da paciente tem um risco mínimo de rejeição, e se feito em ambiente hospitalar e com todos os cuidados que são obrigatórios tem também risco mínimo de infecção.”, explicou o médico.

Os riscos do procedimento segundo Dr. Esmail Saffadine

O especialista ainda afirmou que apesar de serem baixos, ainda existem chances de o paciente sofrer uma Trombose Venosa Profunda ou Embolia Pulmonar após um procedimento no glúteo.

“De alguns anos pra cá, esse risco vem diminuindo porque mudamos a forma de aplicar, hoje a indicação e colocar a gordura acima do músculo, onde temos vasos menos calibrosos, e portanto risco menor de complicação.”, afirmou Dr. Esmail Saffadine.

Entre os cuidados necessários, Dr. Esmail Saffadine afirma que a prevenção é o melhor tratamento. E que o uso de meia elástica, bota pneumática, uso de anti coagulante deambulação precoce diminuem consideravelmente o risco de complicações. Ainda é importante que o médico saiba o histórico do paciente. Uma vez que alguns deles podem ter alguma condição de saúde ou hábito pré-existente que possa ocasionar em alguma complicação.

“Resumindo, a cirurgia de lipoescultura é segura, é a melhor indicação ainda quando falamos na estética de remodelação glútea e a prevenção é sempre o melhor remédio.”, finalizou o especialista.

Compartilhe: