Nascido em Queimados, no Rio de Janeiro, Felipe Torquato sempre gostou do meio artístico. Felipe, que é técnico em comunicações, começou como ator em 2016 fazendo curso de teatro, mas não terminou pois morava longe e não tinha onde ficar. No ano de 2018, através de um convite feito por sua prima, Felipe fez algumas pequenas participações em novelas como Segundo Sol e no programa Zorra Total, ambos na Globo. Em 2019 participou de Verão 90, Ilha de Ferro e Dona do Pedaço. Em 2020, por conta da pandemia, acabou ficando desempregado e começou a trabalhar como motorista de aplicativo.
Leia também: ‘Um Lugar Ao Sol’ ganha data de estreia
No começo de 2021, quando as produções voltaram, o ator fez uma pequena participação em Quanto Mais Vida Melhor, na Globo. Foi quando teve a oportunidade de ingressar em Gênesis, na Record, vivendo um soldado na família do faraó. Felipe se destacou tanto com o personagem que o que seria apenas uma participação acabou se tornando um personagem fixo na produção.
“Nunca imaginei que minha vida mudaria tanto, sempre sonhei com o meio artístico, mas nunca achei que realmente essa oportunidade chegaria tão rápido! Espero crescer cada vez mais e tenho certeza de que esse é a profissão que eu quero seguir para minha vida!”, declara Felipe Torquato.