Ana Zimerman começou na tv bem pequena e conquistou o Brasil inteiro em um dos seus primeiros trabalhos. Desde muito cedo, mais precisamente aos três anos de idade, ela já sabia o que queria: estar dentro daquele tubo mágico que é a televisão. E desde então, foi uma correria só.
“Quando a Aninha tinha apenas 3 aninhos ela virou pra mim, apontou para TV e disse: ‘Mamãe vou trabalhar aí dentro’. E sempre me falavam que ela era muito falante, aprendia tudo muito rápido, decorava tudo que via”, relembrou a mãe da atriz, Andrea.
Andrea conta também, que a afirmação da filha apenas confirmou uma “intuição” que ela teve quando Ana tinha apenas um mês de idade. “u escutei no meu ouvido uma voz dizendo que ela seria do meio artístico. Na hora eu comecei a orar perguntando. ‘Como assim Senhor Jesus?!’. Não falei pra ninguém, nem mesmo para meu esposo”.
Aos quatro anos, Ana Zimerman já chamava atenção dos familiares, amigos e até mesmo professores da escola, já que tinha uma enorme facilidade em se expressar e contar histórias infantis.
Foi com essa idade, que Ana fez o seu primeiro teste publicitário, Andrea relembrou um fato curioso: “No dia seguinte ao teste eu estava amarrando o tênis dela e ela me disse “Mamãe vou começar a trabalhar! Eu sonhei com Jesus, Ele me disse!’. Eu ri e falei: ‘Amém filha, mas vamos esperar sair o resultado’. Levei ela para escola e logo tocou o meu celular, dizendo que ela tinha passado”.
A carreira de Ana Zimerman
O ano de 2011, especificamente, foi extremamente produtivo para a jovem atriz. Aos oito anos de idade, Ana conseguiu conquistar o público mirim através da personagem Marcelina Guerra, na versão brasileira de Carrossel, do SBT.
Assim como na versão mexicana, a trama foi um verdadeiro sucesso em âmbito nacional, surgindo assim a oportunidade para a atriz, mais uma vez, mostrar todo o seu talento. Contudo, essa vez foi através dos telões do cinema, no longa metragem “Carrossel”, baseado no folhetim infantil.
Além desse, Ana também trabalhou em diversos outros filmes, como “É Proibido Fumar”, que tinha no elenco nomes como Glória Pires e Marisa Orth; além de “Amanhã Nunca Mais”, com o ator Lázaro Ramos e a atriz Fernanda Machado.
Mesmo com a pouca idade, Ana conseguiu conciliar todo esse trabalho com os estudos e brincadeiras, graças ao apoio da família e da emissora. O profissionalismo foi tamanho que não demorou muito para que ela fosse convidada para comandar o Bom Dia & Cia, principal programa das manhãs da emissora de Silvio Santos.
“No SBT tudo é muito organizado. Ela estudava na parte da manhã, o carro da emissora a buscava na escola e íamos para o SBT gravar. Lá tinha professor, médica, psicóloga para ajudar as crianças em tudo que precisassem”, relembra Andrea.
O gosto pelos os estudos e a forte determinação de Ana Zimerman foram alguns dos fatores que levaram ela e sua família a se mudaram para Los Angeles, na Califórnia, para que ela pudesse se dedicar a estudar inglês e integrar a conceituada The American Academy of Dramatic Arts. Retornando ao Brasil, logo entrou para o elenco de projetos como o musical Ritmos da Broadway, que contou com direção de Fernanda Chamma.
Com o dom nato da comunicação e o inglês fluente, Ana tem entrevistado importantes nomes internacionais, tais como a atriz Brie Larson (Capitã Marvel) e o ator e cantor Ansel Elgort (A culpa é das Estrelas), entre outros nomes do cenário artístico americano.
Atualmente…
O tempo passou e os fãs e seguidores acompanharam e vibraram com cada passo da trajetória da atriz, que também descobriu se descobriu na área musical, tendo como inspiração os cantores Taylor Swift e Justin Bieber.
Leia também: Nasce Zyan, filho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
Atualmente a artista é também embaixadora de uma empresa multinacional de cosméticos, e aproveita as suas redes sociais, onde conta com mais de 4 milhões de seguidores, e gera conteúdo sobre bem-estar, beleza e maquiagem.
Emplacando sucessos com as músicas “Tum Tum”, “Listinha” e “Beijos de Amor”, em breve Ana estará em um projeto musical com grandes compositores brasileiros. Seu sonho, porém, é conquistar o sucesso também no cenário musical.
“Quero fazer turnês e ver milhares de pessoas cantando as minhas letras. Poder representar meu país no mundo todo e ser uma inspiração para que as pessoas jamais desistam dos seus sonhos e verem que com muita fé e dedicação nós podemos conquistar tudo que queremos. A amo o que faço, não me vejo em outro lugar!”, relata a jovem que completou 18 anos há pouco tempo.
As informações foram retiradas do site Oba Notícias.