Kamila Albino

Cuidados com o cabelo crespo: influenciadora Kamila Albino compartilha 5 dicas de finalização e desembaraço

Nos últimos dias, Kamila Albino tem dado ainda mais atenção aos cuidados com o seu cabelo crespo e tem compartilhado suas dicas e truques para finalizar e desembaraçar as madeixas.

Ela está entre as maiores influenciadoras negras que abordam com muito orgulho o assunto siobre os cabelos, o dela é do tipo 4C. Muito além de aparência e estilo, o cabelo de Kamila é um ato político. Valorizar a pele preta e o cabelo na sua forma mais crespa e africanizada exige coragem e muito orgulho das origens. O que já foi motivo de vergonha, hoje é a coroa usada com muita honra por ela e muitas outras garotas. Kamila Albino divide suas dicas com as seguidoras:

  • Evite tomar banhos muito quentes, a temperatura ideal de água é muito importante para os crespos que são fios mais sensiveis. Assim como os aparelhos de finalização, as temperaturas mto altas podem ressecar os fios.
  • Para desembaraçar vá separando por mechas o cabelo, use bastante creme condicionador para facilitar na escovação, e também uma pré lavagem usando óleo ajuda a soltar os fios.
  • Os erros mais comuns são a falta de hidratação e a forma de pentear inadequada. A quantidade de creme de pentear, a forma de distribuição nas mechas e a forma de amassar os cachos fazem uma grande diferença no resultado do cabelo crespo e cacheado;
  • A hidratação é essencial e deve fazer parte da rotina de cuidados com os cabelos. Hidrate sempre, de preferência toda vez que lavar os cabelos. Hidrate também sempre antes e depois de fazer uma escova;
  • Eu evito lavar a cabeça à noite. Mesmo se for usar secador com difusor, as raízes nem sempre secam, ficando fragilizadas. Além disso, o travesseiro mantém uma temperatura ideal para a proliferação de fungos no couro cabeludo úmido, assim como bonés e chapéus sem ventilação; Deixar secar naturalmente é a melhor escolha!

Leia também: Sua Compra Prime: Conheça o marketplace que promete entregar tudo que o seu bom gosto pode comprar

As escolhas certas dos produtos e entender qual realmente é seu tipo de cabelo fazem toda a diferença. Dicas valiosas e simples para que todas as pessoas com crespos possam se inspirar e subir seus blacks!

Compartilhe: