Conheça Gabriela Luciano, influenciadora que ajuda pessoas a passar pela depressão

Gabriela Luciano - Foto: Mina Adly - Dubai

Gabriela Luciano, é uma mulher natural do Rio Grande Do Sul e que assim como grande parte da população, teve uma infância bem difícil. Mas com o passar dos anos, apesar dos problemas, ela conseguiu superar os problemas. Tornou-se modelo, mentora e influenciadora digital. Hoje, um de seus trabalhos é ajudar as pessoas a passarem e deixarem para traz quadros de depressão e ansiedade.

Nós do News On Demand, conversamos exclusivamente com Gabriela para entender a sua história, o seu trabalho e mostrar para os leitores que por mais difícil que as coisas estejam, tudo tem solução.

A história de Gabriela Luciano

News on Demand: Olá Gabriela, tudo bem? Em primeiro lugar, muito obrigada por topar essa conversa conosco. Conta para a gente um pouquinho sobre a sua história?

Gabriela Luciano: O prazer é todo meu, obrigada pelo convite! Sou gaúcha, natural de Porto Alegre/RS. Venho de uma família humilde, tive que batalhar sozinha para os meus estudos porque minha mãe não tinha condições, já que ela cuidava da casa e da família, pois meu pai foi embora ainda quando meu irmão e eu éramos pequenos. Cresci em meio ao alcoolismo e violência por parte de familiares próximos, isso gerou muitos traumas e barreiras. Mesmo quando tinha tudo para dar errado na minha vida consegui estudar e crescer como empreendedora, trabalhando desde os meus dez anos.

Casei muito jovem e durou quase nove anos, quando rompemos abdiquei de tudo, mas estava disposta a recomeçar do zero. Pouco tempo depois entrei em outro relacionamento, que durou quase um ano, acabou sendo abusivo e sofri violência doméstica. Quando terminei o segundo relacionamento tinha 24 anos de idade, passei por um processo de depressão que durou quase três anos. Com o tempo consegui me reerguer e hoje me sinto uma mulher Poderosa e Próspera. Sei que não sou a única mulher que passa ou passou por isso, então quero usar a minha história para ajudá-las. Com o tempo recuperei meu amor-próprio e autoestima e passei a trabalhar como modelo e influenciadora digital também.

NOD: Sabemos que muita gente, principalmente agora com a pandemia, está lidando ou tentando lidar com a depressão. Como foi para você passar por tudo isso?

GL: A minha luta contra a depressão vem antes da Pandemia, mas certamente esse período me fez repensar a minha vida. Foi um período de muito estudo e dedicação, em que tive uma transformação pessoal muito positiva, mas acredito que, assim como para a maioria, foi muito desafiador.

O trabalho e as mudanças na vida de Gabriela

Gabriela Luciano
Gabriela Luciano – Foto: Mina Adly – Dubai

NOD: Hoje você é modelo, mentora e influenciadora digital. Como concilia as três carreiras? Ambos os trabalhos te ajudaram a vencer esse momento difícil que teve em sua vida?

GL: Os trabalhos como modelo comercial estão diretamente vinculados à minha carreira como Influenciadora Digital, tudo se conversa em harmonia. O mesmo digo para a minha posição como Mentora.
A busca por autoconhecimento e estudos de comportamentos me ajudaram a ter maior compreensão do meu momento de vida, me permitindo construir um novo caminho e vencer essa fase difícil.

NOD: Atualmente, você mora em Dubai. Conta pra gente, um pouco da diferença de culturas e como foi a sua adaptação.

GL: Sim, a realização de um sonho! Embora haja muita diferença cultural, acredito que o país é muito acolhedor e seguro, um dos países mais seguros que estive. Para qualquer lugar que eu vá, levo comigo o respeito à conduta e regras locais. Um país incrível e que me encanta a cada momento!

Leia também: Renato Leite, líbero da seleção paraolímpica de vôlei fala sobre conciliar carreiras

NOD: Um dos seus sonhos é se tornar escritora. Você já tem algo escrito? Pretende contar a sua história de vida em primeira pessoa ou não?

GL: A busca pelo autoconhecimento quando eu estava num período mais sombrio me ajudou muito a compreender, amar e respeitar a minha história e isso mudou a minha vida! Almejo escrever a minha biografia porque acredito que a minha história não é diferente do que muitas mulheres enfrentam, mas nem todas conseguem trilhar o mesmo caminho a ponto de mudar o fracasso que estava predestinado para uma vida de amor, sucesso e prosperidade.

Alimentação saudável ajuda

Gabriela Luciano – Foto: Mina Adly – Dubai

NOD: Sabemos que uma alimentação saudável, aliada aos exercícios certos ajuda muito aqueles que tem depressão, além de ser extremamente bom para a saúde. Esses pilares te ajudaram?

Gabriela Luciano: Sim, muito! Certamente a prática de uma alimentação saudável e exercícios físicos são extremamente benéficos para todos nós, atuando também como preventivo de doenças como a depressão. Porém, no período em que passei por isso não tinha ânimo para treinar e estava com distúrbios alimentares, o diferencial foi não desistir de retomar uma vida saudável, mesmo que não conseguisse dar a mesma intensidade de antes, aprendi a valorizar o pouco de cada dia.

NOD: Gostaria de deixar algum conselho, ou recado, para os leitores do portal sobre a depressão e ansiedade? Sobre esse momento tão difícil que estamos vivenciando com a pandemia? Ou ainda sobre qualquer outro assunto? Mais uma vez, muito obrigada pela sua atenção.

GL: Se você se identifica com essas dores e não está vivendo a vida que gostaria, meu conselho é que não deixe de buscar, acredite em você e no poder que existe dentro de você, tenho certeza que uma transformação acontecerá em sua vida quando você se permitir.