AquinoPL

Conheça AquinoPL, artista que conquistou grande público recentemente

Se você ainda não ouviu falar sobre AquinoPL, nós vamos te ajudar a conhece-lo. Paulo, mais conhecido pelo codinome acima identificado, é um musico e produtor audiovisual que ficou conhecido na mídia online através de suas músicas autorais e de suas produções audiovisuais. Ambas compartilhadas em seu canal do Youtube.

Nós, do News On Demand conversamos com ele para entender e poder contar pra vocês, leitores, como aconteceu a paixão pela música. Quais as suas influências, como ele lida com a fama e outros assuntos. Esse bate papo completo, você pode conferir aqui embaixo.

AquinoPL desde o início

News On Demand: Paulo, tudo bem? Em primeiro lugar, muito obrigada por topar bater esse papo conosco do News On Demand. Hoje você é reconhecido pelas suas músicas autorais e processos de produção audiovisual compartilhados em seu canal do youtube. Você sempre quis trabalhar com música? Como surgiu esse interesse?

AquinoPL: Olá, agradeço a oportunidade de estar nesse bate papo com a News On Demand, então, eu sempre gostei de música ao ponto de querer saber como se criava uma, mas não ao ponto de querer trabalhar. E em 2012 pra ser mais exato foi quando despertou essa curiosidade, e com um computador e muita força de vontade vi que era possível fazer uma música com um pouco de qualidade e em casa, aprendi vários métodos de mixagem e masterização até que chegou uma hora em que vi que estava OK, com resultados de minhas músicas outras pessoas passaram a me procurar. E prestei tais serviços para artistas que buscavam o mesmo, tempos depois passei a  compartilhar algumas coisas em meu canal no YouTube para ajudar e incentivar outras pessoas. Então digamos que todos esses anos de processos e aprendizados, se tornou um trabalho hoje.

O reconhecimento

NOD: Atualmente você conta com quase 30 mil seguidores, somando as suas redes sociais. Como você lida com essa exposição? E com as possíveis críticas que a acompanham?

APL: Olha, é legal o reconhecimento, sou bem grato a cada um, uns vieram pelas músicas autorais, outros pelos vídeos de produção musical, recebo muitas mensagens diariamente da galera agradecendo pelos conteúdos, outros me cobrando mais músicas haha. Em relação a críticas não tenho o que reclamar pois se recebi, foram bem poucas. Sempre procuro criar coisas como se eu fosse um consumidor/ouvinte do que eu faço, então dessa forma eu estou ao mesmo lado deles, por isso acredito que as críticas não surte tanto efeito.

Leia também: Império Volta Ao Ar Após Amor De Mãe

NOD: Todas as suas músicas são autorais? Ou você já regravou algum outro sucesso?

APL: Eu comecei regravando outros sucessos na verdade. Até que chegou um dia que esse público me cobrou por músicas autorais, e é onde eu permaneço.

Inspirações

NOD: Quais são as suas maiores inspirações no mercado musical e audiovisual?

APL: Eu sou da escola do R&B/Pop/Hip-Hop, e eu escuto todo tipo de música possível, a minha inspiração na verdade são os artistas que me fazem ter a conexão com o som independente do gênero. Escuto bastante música internacional: Queen, Michael Jackson, Marvin Gaye, etc .. Ai do nada, pulo pra um Travis Scott e assim vai haha. No audiovisual pra ser mais exato no ramo de video clipe que é outra parte em que eu trabalho. Eu curto muito os filmmaker’s “Moji Wilson” e “YCimaging”, pois executam seus trabalhos com maestria, e de forma “independente”.

Pandemia

NOD: Durante a pandemia que estamos vivenciando, como foi para você lidar com o isolamento social?

APL: De cara eu já lamento pelas vidas perdidas, foi e está sendo tudo bem difícil pra todos acredito, porém nesse período eu busquei estudar bastante, e aprender coisas novas,
pois tive que focar em tudo o que eu gostaria de ver resultados, então no meu caso o isolamento me obrigou e me obriga a ter foco real nas coisas, e valorizar cada momento.

NOD: Falando em pandemia, você lançou uma música durante ela né? Como foi o processo de criação e gravação do single com tudo o que estamos vivenciando?

AquinoPL: Sim, lancei um EP chamado “RSLNC” que é Resiliência, esse álbum por sinal foi produzido todo dentro do isolamento social, e como sabemos a resiliência é se adaptar
as coisas ruins ou mudanças, se manter firme e positivo nelas. E acredito que o EP caiu bem no período em que estamos vivendo, pois eu tive um grande feedback positivo do público,
que conseguiu entender o que quis passar nas letras, e muitos chegaram a dizer que foi um conforto esse EP.

Próximos lançamentos

NOD: Podemos esperar mais lançamentos nesse ano? O que você pode adiantar para a gente?

AquinoPL: Com certeza, tenho bastante trabalhos para esse ano, tenho músicas para serem lançadas nos próximos meses. E inclusive tenho uma parceria com um artista de Portugal chamado “FOQUE”, que está com um projeto com vários artistas pelo mundo, e aqui do Brasil, ele me convidou, e já estamos trabalhando, e tudo indica que em Abril esse projeto vai ao ar.

NOD: Muito obrigada pela sua atenção e pelo seu tempo. Gostaria de deixar algum recado para os seus fãs e para os leitores do portal nesse momento tão difícil que estamos vivenciando?

APL: Mais uma vez muito obrigado pelo bate-papo, e meu recado é que, a galera não desista de suas intuições positivas e seus propósitos. Pois mesmo com todas as dificuldades independente do tempo em que estamos ou estaremos, nós não podemos desistir de tudo aquilo de bom que acreditamos ser o exato para nós mesmos.

Compartilhe: