A nova série da Netflix, chamada Assalto ao Banco Central que estreia em Agosto desse ano, já está sendo muito comentada por conta de ter o enredo parecido com La Casa de Papel.
Segundo as informações da Netflix, a série é colombiana e baseada em fatos reais.
A série acompanha o “roubo do século”, que ocorreu em 1994 na Colombia. Um roubo onde uma quadrilha roubou cerca de 33 milhões de dólares e virou o país em questão de “cabeça pra baixo”.
No elenco da série constam grandes nomes da atuação, como por exemplo: Andres Parra, Christian Tappan, Marcela Benjumea, Waldo Urrego, Paula Castaño, Juan Sebastián Calero, Rodrigo Jerez, Juan Pablo Barragán, Ramses Ramos.
Além de se basear em fatos reais, o roteiro da série leva em conta também o livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, chamado Foi assim que assaltei o banco: o assalto do século 20 na Colômbia’, que foi publicado mais de 10 anos depois do fato, em 2008.
Leia também: Ted Sarandos é o novo co-CEO da Netflix
O autor do livro, falou em uma entrevista à revista Vogue sobre a série.
“Esta é uma série que terá apelo ao redor do mundo, porque este é um fato universal. Em todas as partes do mundo há assaltos, em todas as partes do mundo há pessoas sonhando em dormir pobres e acordarem ricas. Essa é a riqueza da história. Certamente será um sucesso, porque as pessoas gostam dessa coisa real”
Segundo o autor do livro, não há gancho melhor para a série do que a realidade. Dito isso, ele espera que não exista nada além da realidade sendo retratada na série.
Teaser da série Assalto Ao Banco Central
Segundo o portal Mix de Séries, a Netflix lançou um teaser com a data de lançamento da série onde mostra o protagonista da série dizendo que não vimos nada como isso, anteriormente. Confira o teaser abaixo.