Durante essa semana, e através de seu departamento de mídia, a gigante Netflix contou que Ted Sarandos é o novo co-CEO da companhia.
“Tenho o prazer e a alegria de comunicar que Ted Sarandos será co-CEO da Netflix, junto comigo. Ele também passa a fazer parte do nosso conselho de administração, mas continuará exercendo sua função de chief content officer. Também comunico que Greg Peters é agora o nosso chief operating officer, além de já atuar como chief product officer.”, falou Reed Hastings.
“Ted foi e continua sendo essencial para o sucesso da nossa empresa. Apostei logo de cara no streaming quando ele surgiu, mas foi Ted o responsável por impulsionar a revolução na nossa estratégia de conteúdo, que estava à frente de seu tempo e foi a chave para o nosso sucesso. Ele sempre conseguiu ver as tendências da indústria e as preferências do consumidor. Montou uma equipe extraordinária e atraiu alguns dos melhores e mais criativos executivos do entretenimento do mundo inteiro.” Completou Reed.
O dia a dia na Netflix
“Quanto ao dia a dia na Netflix, acredito que não haverá grandes mudanças. As principais equipes de liderança continuam as mesmas. Portanto, podemos dizer que a merecida promoção de Ted é só um jeito de formalizar como administramos a empresa.
A nomeação de Greg como chief operating officer é um reflexo dos benefícios estratégicos e analíticos que ele trouxe para a nossa equipe de produto nos últimos dez anos. Conforme íamos crescendo, uma das minhas principais funções na Netflix era ter uma visão abrangente da empresa, conhecendo pessoas diferentes em todas as áreas. Isso ajudou a Netflix a ser muito produtiva e a ficar alinhada com as equipes, mas dando o espaço necessário para que exercessem suas funções. Desejo que Greg, em seu novo cargo, continue esse trabalho para que possamos melhorar cada vez mais. Espero que, em breve, ele conheça cada cantinho da Netflix melhor do que eu.” Completou Reed.
Ted Sarandos fala sobre a nova posição de trabalho
“Eu me sinto muito honrado e feliz por ser agora co-CEO da Netflix. Quando conheci Reed, há mais de 20 anos, ele descreveu a Netflix quase exatamente como ela é hoje. Mas, na época, eu ainda não acreditava totalmente na ideia. A internet ainda era algo novo, e a principal concorrente da Netflix, a Blockbuster, era imensa e havia acabado totalmente com o modelo de negócios da minha antiga empresa. Então, em 1999, como a persistência faz parte da genialidade de Reed, eu acabei dizendo sim…
… Também tive muita sorte por ter ao meu lado as equipes que fomos montando na Netflix conforme nos reinventávamos, inúmeras vezes, para corresponder às necessidades dos assinantes. Fomos do DVD para o streaming, do licenciamento para as produções originais, de séries para filmes e de conteúdo produzido exclusivamente nos EUA para as histórias locais de diferentes países, em várias línguas.
Minha jornada até me tornar um co-CEO da Netflix foi a de um grande fã do entretenimento de qualidade. E é isso que guia meu compromisso com os assinantes da Netflix a partir de agora: quero continuar expandindo os limites do que uma empresa focada no consumidor pode fazer para as pessoas que amam histórias.”