AquinoPL e Foque

AquinoPL lança música inédita com Foque

Recentemente nós trouxemos aqui para você, leitor do portal, uma matéria exclusiva junto com um bate papo com o músico e produtor áudio visual AquinoPL. Na matéria em questão, ele nos contou sobre o seu próximo lançamento que faz parte do projeto com artistas internacionais, junto o artista Foque, de Portugal.

A música chama-se ‘Desperdício’ e foi lançada, e nós estamos aqui para trazer em primeira mão para vocês, mas antes vamos te contar um pouco sobre FOQUE.

Luís Leitão nasceu em Gondomar na região Norte de Portugal em 1994. Desde cedo se mantém na cena musical e já participou de outros projetos. Como por exemplo o teatro de marionetes que ele levou às escolas de Porto. Entre outros projetos, em 2017 ele lançou o FOQUE com o seu primeiro EP.

Foque já foi músico de cena e criador de um espetáculo de Rua. Além disso foi co-criador de uma festa de encerramento do Festival Bons Sons em 2018.

Em 2019 criou e musicou o espetáculo “ODE” contando com apresentações
no Festival Internacional de Setúbal, na Capivara Azul (Guimarães) e no RA100 (Lisboa).
Em Dezembro do mesmo ano lançou o primeiro single “Rapidinha”, que segundo o artista é
a dose de energia e felicidade aconselhável para todos os dias em que acordamos sem
vontade de sair da cama, sem força para sorrir, ou querermos simplesmente estar alienados de tudo o que a rodeia.

Em 2020 esteve em residência artística para a criação do espetáculo “Manifesto
of The New Clubbing” em Torres Vedras e apresentou o mesmo no Teatro da Garagem, Lisboa. Fez também a criação musical e interpretação ao vivo para o espetáculo “Uma Singela Floresta de Pessoas” da companhia NAPALM apresentado no Armazém 22, Porto.

Escute a nova música de AquinoPL e Foque, aqui embaixo

Desperdícios – Áudio: Divulgação

O lyric vídeo da canção, pode ser conferido no canal do youtube de Foque

“Desperdícios” é a primeira faixa do ciclo colaborativo com artistas nacionais e internacionais que o FOQUE está a iniciar. Este ciclo, será encerrado no final do ano com o lançamento de um EP. O projeto desprende-se de limites territoriais, e conecta diferentes pontos do Mundo, navegando pelos mais distintos géneros musicais. A única constante será o trabalho de produção do artista de Gondomar.

Compartilhe: