ANCEC Cultural estreia micro série “ÉDEN 20 63” em parceria com Pier 66 Films

Éden 20 63
Foto: Marcia Prado

Apesar de ser muito conhecida pelas produções de espetáculos teatrais, a ANCEC cultural optou por inovar em 2021. Eles são os responsáveis pela web série “Éden 20 63”, que estará disponível exclusivamente pelo tiktok. Esta web série é produzida em parceria com a produtora Pier 66, que por sua vez é especialista neste tipo de formato.

O lançamento da série “Éden 20 63”, acontecerá no dia 8 de novembro em um evento da ANCEC no Rio de Janeiro. Já o encerramento da temporada acontecerá em 13 de Dezembro em São Paulo. Em ambos os eventos, a ANCEC realiza a entrega do Troféu Nelson Rodrigues e da Medalha de Referência Digital.

Éden 20 63

A web série conta conta a história de uma serial killler que vira notícia para Mariana Santos – interpretada por Carla Costa -. Ela que é uma jovem premiada após uma matéria sobre corrupção política. Mas ela acaba sendo transferida de editoria dentro do jornal e passa a cobrir a história de “Mestre do Céu”, um guru espiritual da comunidade onde se passa a história, e que conta com a ajuda de um ‘amigo-espirito’ para colher seguidores por todo o país. Durante o encontro, Mariana passa a reviver o trauma do assassinato de seu filho, que aconteceu dois anos antes.

O guru é também pauta de um famosos apresentador sensacionalista, e que também é rival de Mariana desde a época da faculdade. Mas mais do que isso, Júlio é também pré-candidato à presidência da republica, e durante uma reunião com a deputada Lucia Almeida, acaba tendo uma surpesa. Ele conhece sua filha Vitória, esta que vê no pai uma oportunidade de alavancar seu sonho: Tornar-se uma influenciadora digital de sucesso.

Ainda durante a série, conhecemos Ana. Uma jovem que é apaixonada por um político de caráter duvidosos. Mais especificamente, ela é apaixonada pelo vereador Zé Luiz.

Leia também: Jacqueline Serpa investe no empoderamento feminino e ajuda mulheres em relacionamentos tóxicos

As gravações

As gravações de “Éden 20 63” aconteceram na cidade de Guarulhos, na comunidade do Pimentas e no Hotel Vale do Sonho, em Guararema.

A direção da web-série fica por conta do premiado Plinio Scambora e o roteiro de Cal Titanero, que também faz parte do elenco, que ainda conta com Sacha Rodrigues, neto do grande dramaturgo Nelson Rodrigues.

O projeto tem apoio de empresas e instituições que, mesmo durante a crise decorrente da pandemia, apoiam e fomentam a cultura de nosso País, e que precisam ser exaltados. Fazem parte desse time: Tebe Concessionaria de Rodovias, Vaitiare, Vale do Sonho Hotel, Vitor Advogados, Grupo Seven, Lameira e Belinassi, UNIFAN, Lua Crescente, Jornal Diario do Rio, Assimptur, Lemos Santos, Grupo Camargo e Mello, Leandro Santana Advocacia, Grupo Servidone, Jaques Advocacia e Prefeitura de Guarulhos.