A nova temporada do reality show rural da RecordTV, A Fazenda 13, tem a sua próxima edição a exatamente 5 meses da estreia. Apesar de algumas especulações, desde a saída de Marcos Mion da emissora, o(a) apresentador(a) dessa edição ainda não foi divulgado.
Em contrapartida, a emissora paulista já fechou 3 patrocínios grandes para a edição. Provavelmente devido ao sucesso da última temporada, que contou com alguns recordes na audiência. Segundo informações da própria emissora, no ano passado 118 milhões de pessoas assistiram ao reality por pelo menos 1 minuto. As empresas confirmadas são: Americanas, Unilever e Banco Original, esta última que já esteve presente na última edição.
Vale lembrar, que segundo o plano comercial da emissora enviado ao mercado publicitário, cada cota nacional com o valor de 99,6 milhões de reais.
É importante reafirmar também, a força que o reality show teve nas rede sociais durante a última exibição. O termo ‘A Fazenda’, ficou em 1º lugar nos assuntos mais comentados do Brasil durante toda a temporada.
Walter Zagari fala sobre a provável repercussão de A Fazenda 13
“Fecharmos acordos com essa antecedência é muito gratificante e razão de orgulho às áreas comercial e de programação da Record TV. Mesmo inseridos em uma realidade atípica, é um resultado extremamente satisfatório e comprova que estamos no caminho certo quanto ao direcionamento das nossas estratégias de programação e de comercialização”, afirma Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record.
“Afirmo, com certeza, que A Fazenda 13 proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e off-line, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada”, diz Zagari. “O gênero reality, junto às novelas, ao jornalismo e à linha de shows, passou a assumir total protagonismo na composição do faturamento da Record TV. A Fazenda, com sua trajetória de sucesso, entrará em sua 13º edição com total êxito comercial e inúmeras oportunidades de integração das marcas ao seu conteúdo, que poderão ser exploradas durante sua exibição”, conclui.