A primeira eliminação de A Fazenda 18 aconteceu na noite de quinta-feira (24), e Stephanie Gomes foi a escolhida pelo público para deixar o reality. A influenciadora recebeu 19,71% dos votos pela permanência e perdeu a disputa para Giovanna Gold e Serginho Hondjakoff.
Apesar da passagem curta pelo confinamento, Stephanie deixou sua marca nos primeiros dias da temporada. Entre os momentos que movimentaram sua trajetória estão discussões com outros participantes, um quase romance e as amizades que construiu dentro da sede.
Stephanie Gomes chegou ao jogo disposta a carregar o legado da família
Filha de Solange Gomes, Stephanie Gomes entrou em A Fazenda 18 mostrando que estava disposta a construir sua própria história no reality. Logo nos primeiros dias, firmou laços de amizade com Renata Del Bianco e Catherine Bascoy, mas foi com Tina Calamba que desenvolveu sua relação mais próxima na sede.
A amizade entre as duas acabou se tornando um dos principais vínculos de Stephanie durante o confinamento. Tina também esteve ao lado da influenciadora em alguns dos momentos de maior tensão do jogo.
Rivalidades também marcaram a passagem pelo reality
Se as amizades apareceram rapidamente, as rivalidades também não demoraram a surgir. Stephanie se envolveu em conflitos com Daniel Erthal, Mônica Fonseca e Fran Almeida.
O primeiro atrito com Daniel aconteceu logo na estreia, por causa da divisão das camas. O ator ficou revoltado ao perceber que precisaria dormir no chão pelo segundo dia consecutivo, e Stephanie acabou envolvida na situação.
Os dois conseguiram resolver aquele primeiro desentendimento, mas a relação voltou a ficar tensa depois que a influenciadora afirmou que Daniel estaria tentando se aproveitar de Catherine por considerá-la mais fraca na dinâmica do jogo.
Após a acusação, o ator reagiu com ofensas e afirmou que Stephanie seria eliminada em breve.
Outra desavença aconteceu com Mônica Fonseca. As duas começaram próximas, mas se afastaram depois de uma dinâmica envolvendo dinheiro e blefe. A jornalista se sentiu enganada pela então aliada e decidiu romper a relação.
Já com Fran Almeida, o conflito ganhou força durante a reta final da primeira semana. A Fazendeira foi responsável pela indicação de Stephanie Gomes à primeira Roça, depois de uma série de atritos envolvendo também Tina.
Flertes com Serginho também movimentaram o confinamento
Em meio às discussões, Stephanie ainda protagonizou momentos mais leves durante a convivência na sede.
Serginho Hondjakoff costumava brincar e trocar cantadas com Stephanie e Tina. As duas se divertiam com as investidas do ator, mas não chegaram a ceder aos flertes.
A situação acabou rendendo alguns dos momentos descontraídos da passagem de Stephanie pelo reality.
Após a eliminação, Stephanie falou sobre seu jogo
Depois de deixar A Fazenda 18, Stephanie participou da Cabine de Descompressão e comentou sobre a própria eliminação. A influenciadora afirmou que não entendia exatamente o motivo de ter deixado o programa tão cedo, mas não descartou a possibilidade de participar novamente de outro reality.
Um dos pontos levantados por ela foi a própria forma de comunicação durante o confinamento. Stephanie avaliou que seu jeito de falar pode ter pesado na decisão do público.
“Acho que eu tenho uma certa ignorância na forma de falar. Não sei se eu posso ter falado algo para algum favorito. Eu estava muito satisfeita com o meu jogo, da forma que eu estava me expressando, porque é muito difícil para mim brigar. Na vida real, eu não sou assim.”
A ex-peoa também fez críticas a Fran Almeida e afirmou que já percebia problemas no comportamento da rival antes mesmo de ela conquistar o chapéu de Fazendeira e indicá-la para a Roça.
“Antes da Fran pegar o chapéu, eu já vi ela como uma pessoa extremamente arrogante e grosseira. Eu e a Fran realmente não tivemos muito contato. Ela fazia voz mansa no início, depois pegou o chapéu e o nariz ficou empinado.”
Stephanie ainda falou sobre a amizade com Tina Calamba e relembrou um momento em que as duas tentaram entender por que a casa estaria tão incomodada com a influenciadora.
“No último apontamento, quando a Tina estava imune, nós estamos com a ideia de que era para ela ter ido e não eu. Tentamos descobrir algo, mas não conseguimos desvendar por que a casa está tão irritada com ela. Ali nós éramos muito sinceras.”
Fora do jogo, Stephanie afirmou que conseguiu separar os conflitos do reality da vida pessoal e demonstrou interesse em manter a amizade com Tina e Catherine.
Com a eliminação, Stephanie Gomes se tornou a primeira ex-peoa de A Fazenda 18, enquanto Giovanna Gold e Serginho Hondjakoff seguem na disputa pelo prêmio.



