Larissa Michelin, a influenciadora digital e motivacional mais conhecida como Laari Michelin, é uma menina de 23 anos que começou a compartilhar sua vida saudável nas redes sociais em 2016.
Hoje, ela conta com mais de meio milhão de seguidores no instagram e mais de 100 mil inscritos no youtube. Nas redes sociais ela divide com os seguidores não apenas sua rotina de exercícios. Mas também a forma como mantém sua alimentação balanceada e de forma saudável.
Além de mostrar sua vida fitness, acompanhada de exercícios e alimentação saudável. Laari da dicas motivacionas e de positividade para as (os) jovens que querem mudar a forma de ver a vida. Não é a toa que o seu e-book, onde ela fala sobre ganho de massa muscular que já ajudou centenas de meninas.
Ela topou bater um papo com a gente pra falar sobre como surgiu a empresa. As novidades e como foi tocar a empresa durante a pandemia do novo coronavírus.
Confira o bate papo completo com Laari Michelin aqui embaixo
News On Demand: Como surgiu a ideia do cocodensado?
Laari Michelin: A Cocodensado surgiu através da minha sócia, Paola Parmigiani. Ela fazia ovos de páscoa, só que não eram veganos, e ela viu que tinha essa demanda para ovos veganos. Ai do nada veio uma ideia de pesquisar no Google, se tinha alguma coisa de leite condensado vegano. Ela viu que não existia, e ali veio a ideia do nome Cocodensado, um leite condensado vegano.
NOD: Como foi o desenvolvimento do produto? Você participou?
Laari Michelin: Sim, participei desde o início. O desenvolvimento começou com testes feitos em casa. A gente não sabia, não tinha a mínima ideia. Começamos fazendo na panela, até fazer, fazer, fazer e ir testando de um dia pro outro, de uma semana para a outra como ficava. Quando a gente viu que ia dar certo, a gente começou os processos com engenharia e tudo mais. Até conseguir ir na primeira loja oferecer, e vendermos na primeira loja. E foi tudo correndo muito rápido.
Leia também: Arthur Aguiar e Mayra Cardi fazem trégua, pela filha
NOD: Como foi a experiência no momento da pandemia? As dificuldades? Como se reinventou? Foi necessário? Como impactou no seu negócio?
Laari Michelin: Então, no primeiro mês não foi muito bom, até que a gente percebeu que ou a gente dava um jeito de fazer alguma coisa [diferente] ou a empresa ia fechar. Então a gente deu uma reforçada no marketing, investimos no nosso site, fizemos contatos com influenciadoras, começamos a fazer mais parcerias. Não inventamos novos produtos, apenas focamos no que a gente já tinha. Fizemos tráfego pago e nisso a gente teve o maior faturamento de toda a história da Cocodensado que foi agora em Julho. Então mesmo diante das dificuldades, foi muito bom o resultado que teve. A gente ta crescendo exponencialmente.
NOD: Você tem uma audiência muito boa nas redes sociais, como é a venda do produto em pontos físicos?
Laari Michelin: É bom também, porque tem uma pessoa da nossa equipe que foca mais no comercial. Então a venda na loja online ocorre mais pela minha divulgação e divulgação de outras influenciadoras. Mas a gente consegue vender bastante pra loja também, só que isso se da sempre pelo contato que a gente tem com os lojistas.
Leia também: Sophia Abrahão fala sobre entrada em Salve-se Quem Puder
NOD: Qual sua projeção de faturamento e crescimento para o pós pandemia?
Laari Michelin: Sinto que a empresa vai crescer cada vez mais, porque nós nos encontramos. Uma dificuldade que a gente tinha antes entre os sócios era definir algumas coisas. Os três estavam muito envolvidos em todos os processos e acabava que não tínhamos uma tomada de decisão muito grande. Então quando a gente dividiu, uma vai ficar mais no comercial, outra mais no marketing e outra mais no financeiro e outras funções, isso fluiu melhor porque ai cada um consegue tomar uma decisão melhor em sua área. O que facilitou no processo de crescimento, a gente ta cada vez melhor nessa questão, sabendo se posicionar cada vez mais e tende a crescer. Muito embora existam dificuldades, para manter o crescimento a gente está passando por isso e temos novos planos, como abrir uma matriz em São Paulo, o que vai melhorar ainda mais a logística de distribuição
NOD: Qual dica daria para nossos leitores que estão começando a empreender?
Laari Michelin: Eu diria para eles não ficarem presos a ideias. Essa dica é para quem quer empreender e fica pensando na melhor ideia para colocar em prática. Ao invés de pensar em ideias, pense em problemas nos quais as pessoas estariam dispostas a pagar pela sua solução. Na Cocodensado, a gente pensou de cara nas pessoas que não podem consumir leite e querem um docinho vegano. Nesse estilo de vida, ou é diabético, não pode consumir glúten, enfim. Então muitas vezes a ideia surge a partir da resolução de um problema.