Ronan Horta está na sétima temporada de “Festa é Festa” em Portugal

Ronan Horta
Foto: Mário Bau

O ator e empresário Ronan Horta se juntou ao elenco da novela “Festa é Festa” em Portugal para a sétima temporada do projeto que está no ar pela TVI desde 26 de abril de 2021. A novela é inclusive produzida pela Plural Entertainment e desenvolvida por Roberto Pereira. O ator e empresário falou sobre a oportunidade de dar vida ao fotógrafo Anibal.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. A novela é leve e o Aníbal é muito divertido, está sendo uma honra fazer parte desse elenco.”, afirmou Ronan.

Fazem três anos, inclusive, que Ronan está morando em Lisboa e paralelo à carreira de ator, ele possui diversos projetos. Por exemplo, recentemente ele inaugurou na capital portuguesa o espaço cultural Sala de Star. Um ponto de encontro para que artistas possam se conectar e fazer novos contatos. “O Sala de Star é um Wine Bar cultural com o objetivo de criar um ambiente onde possa ser um ponto de encontro de artistas, arte e cultura além de, claro, beber um bom vinho português.”

  • Ronan Horta
  • Sala de Star
  • Ronan Horta
  • Ronan Horta

A carreira de Ronan Horta

O ator atuou no longa brasileiro “Horizonte”, gravado em Aparecida, no Goiás. Filme este que ganhou prêmio de melhor filme e direção no festival de cinema de Vassouras no Rio de Janeiro esse ano.

Em 2021, o ator dirigiu o documentário “Aquele Abraço” , onde registrou a maior ação de limpeza de praia do mundo da barra da Tijuca ao recreio dos bandeirantes retirando mais de 5 toneladas de lixo da praia , reunindo 14 mil pessoas na orla carioca.

Ja engajado nas causas do meio ambiente ,Ronan se dedicou a uma construção sustentável em caraíva, na Bahia, o “EcoFlats Caraiva”. Usando blocos modulares feitos de plástico reciclável , sendo boa parte retirado dos oceanos, a construção tem economia de água em Mais de 65%, recicla 2,5 toneladas de plástico por módulo. Dessa forma, reduz as cadeias de carbono no meio ambiente além de permitir reutilização do material no futuro. “Foi um tremendo desafio, mas valeu demais o sacrifício em nome da inovação e da sustentabilidade“, conta o ator.

Leia também: Micael Borges volta às telinhas na próxima novela das 19h

O mineiro de BH Ronan Horta já era querido pelo público por suas aparições na TV Metrópole. No início da carreira, já utilizava cenário totalmente sustentável no seu programa ao vivo. Depois, trabalhou para MTV e se mudou para o Rio de Janeiro em 2001, onde fez novelas como Verão 90, Orgulho e Paixão, Malhação, Sete Pecados , Aquele Beijo, A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso. Fez também as séries como A Vida Alheia, Gabriela, Liberdade Liberdade e Sob Pressão, na Tv Globo. Ronan também foi host do Brazilian Day na Califórnia e atuou como o Rei Jafia, na novela “A Terra Prometida”, da Record TV. Viveu o repórter Murilo, em “Apocalipse” e também fez uma participação na novela “Jesus”. Seu último trabalho em novelas brasileiras foi na “Malhação – Toda forma de Amar”, como o policial corrupto Cabo Góes.

Com uma Carreira sólida, Ronan escreveu , dirigiu e atuou no filme “Realidade Frenetica” que foi selecionado para o LABRFF Festival de cinema em Los Angeles e como ator no longa “ The Last Animal”, do diretor português Leonel Vieira, além da série “ O Jogo”, exibida na Amazon Prime.