Princess Aiana, primeira estilista virtual brasileira a assinar desfile no metaverso agora mora na Housi

Princess Aiana
Foto: Reprodução Instagram

O evento realizado na última quarta-feira (12) no Rooftop da Housi Paulista proporcionou uma experiência imersiva na plataforma Upland, liderada pela Princess Aiana a primeira estilista virtual brasileira a assinar um desfile de moda no metaverso. Na ocasião, também foi apresentada a nova moradia de @pr_aiana em um prédio da Housi no AianaVerso na plataforma Upland.

“Uma influenciadora digital que inova na moda utilizando tecnologia imersiva, como a Princess Aiana, só poderia mesmo escolher morar de Housi, a plataforma que está transformando a forma de morar, no físico e no digital. Estamos muito felizes com a parceria”, comemora Roberta Faria – CMO da Housi.

A Princess Aiana é uma criação de Cairê Moreira, fundador da Genyz e consultor 3D que cria roupas digitais utilizando tecnologia e realidade virtual. Com o apoio de sua comunidade, Princess cocria peças que conectam o que há de tendência no mundo real, com as infinitas possibilidades do mundo digital.

A estilista digital presentou sua nova coleção em um desfile em 3D. As peças foram exibidas em um painel digital em três dimensões. Um dos looks ganhou uma versão em NFT, que foi distribuída gratuitamente aos participantes do evento – o token não fungível será a porta de entrada aos benefícios do AianaVerso. 

No desfile, Aiana coassina a coleção junto com os estilistas Raphael Pereira e Isadora Guimarães, que são personalidades já inseridas na cultura StreetWear. Sendo a Princess a estilista que traz a cultura metaverso, e os demais a cultura da vida real.

Durante o evento, Caire Moreira, Raphael Pereira e Isadora Guimarães conversaram com os convidados sobre a moda no metaverso além dos avanços que a moda tem realizado graças à tecnologia.

Quem liderou o debate com maestria foi o Luiz Gustavo Pacete, jornalista da revista Forbes que fez uma colocação bastante pertinente sobre as oportunidades no metaverso: “O dinheiro está na mesa, tem empresa, investidor que tá olhando pra isso…É uma transformação econômica e comportamental”.

Leia também: Snapchat lança ação em parceria com a Coca Cola

Moradia no Metaverso

De acordo com a consultoria Grand View Research,omercado global do metaverso já ultrapassou os US$ 38,5 bilhões em 2021, com mais de 400 milhões de usuários ativos. Em 2026, uma em cada quatro pessoas estará no metaverso no mínimo uma hora por dia. Qualquer empresa, de qualquer setor da economia, que quiser inovar com seus clientes, precisa entender esse fenômeno.

É o caso da Housi, que vem realizando uma série de iniciativas inovadoras no universo virtual. Recentemente fechou parceria com a Renner em uma ação inédita que levou, pela primeira vez, looks da gigante do fast fashion ao Decentraland em um evento fygital realizado tanto na loja da Housi na Oscar Freire quanto no metaverso.

O “AianaVerso” está localizado na Upland, uma plataforma onde é possível comprar, alugar e vender imóveis digitais, protegidos por uma rede blockchain. São 2,5 milhões de usuários inscritos, que podem, inclusive, converter os lucros das vendas em dólares.

Nos prédios físicos da estão concentrados todos os serviços para facilitar o dia a dia de seus moradores: lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia, café e muito mais.

“O metaverso não é mais o futuro: é o presente. E a Housi lidera as tendências de moradia digital, com todos os serviços de que os usuários precisam”, afirma Alexandre Frankel – CEO da Housi.

Confira abaixo fotos do evento

*Esse texto foi gentilmente cedido pela assessoria de imprensa da Housi