Além da autoestima: qual é o papel dos cuidados pessoais?

São Paulo, SP 30/10/2020 –

A autoestima é composta por vários pilares, entre eles, a beleza: segundo dados, apenas 14% das brasileiras se considera atraente

Ter uma boa autoestima faz parte de um processo. E, para compreender o que pode resultar em inseguranças para uma mulher, foi realizado um estudo pela Kantar: “What Women Want – Análise da autoestima Feminina no Brasil”.

Com base nos resultados, foi possível constatar que para 24% das mulheres, a falta de autonomia financeira pode ser um problema. Os fatores que sucedem, são: ausência de autonomia corporal (23%), falta de liberdade de pensamento e de expressão (22%) e falta de representatividade (16%). 

Ainda assim, sabe-se que problemas relacionados à beleza também podem influenciar a autoestima de forma negativa: segundo a pesquisa “Verdades sobre a Beleza”, apenas 14% das brasileiras sentem-se bonitas. 

O cenário preocupa, mas traz expectativas positivas quando aponta que 72% das mulheres valorizam o que têm de melhor para sentirem-se mais confiantes consigo mesma, ainda citando a pesquisa anterior.

Vaidade

“Muitas mulheres buscam reconstruir a autoestima cuidando de si. Nesse sentido, vemos uma crescente com cuidados com a pele, corpo e cabelo”, diz Rafael Mansberger. 

É fato que existe grande ligação entre a autoestima e os cabelos. Segundo estudo realizado pela Svenson, 82% das mulheres que não estão felizes com a saúde capilar afirmam ter reflexos emocionais – como baixa autoestima e ansiedade. 

E muitas vezes, em busca do visual ideal, mulheres passam por problemas capilares. “A transição para o cabelo loiro, por exemplo, pode trazer muitos danos. Os fios podem ficar elásticos, porosos e até mesmo sofrer corte químico. Nesses casos, é preciso investir em cuidados para recuperar o cabelo saudável”, aponta o especialista.

E foi com isso em mente que a Everblond desenvolveu uma linha inteira de tratamento dedicada aos fios loiros. Com produtos que trazem em sua fórmula o Pantenol, Blend de Aminoácidos, Ácido Hialurônico, Fito Complexo Nutritivo e Vitamina E, o resultado é uma ação hidratante, antioxidante e nutritiva, que proporcionará aspecto saudável aos cabelos.

“Todos os componentes foram escolhidos a dedo, em busca de um resultado que satisfaça desde os primeiros usos. Excluímos o uso de cloreto de sódio e parabenos para uma matização precisa e sem agressão”, finaliza.

Autocuidado

A Everblond usa a tecnologia exclusiva NANOBLOND-A3. Complexo de Ativos Nano-Tridimensionais, de Estrutura Triangular, com Ação Tripla para um Loiro Mágico.

Todos os compostos são hipoalergênicos e, além disso, os produtos são veganos e cruelty free. Mais informações em: https://www.everblond.com.br/

Website: https://www.everblond.com.br/

Compartilhe:

Você pode gostar