O setor nacional de franchising tem se apresentado como uma alternativa de crescimento estável, em que o faturamento médio anual é de R$ 45 bilhões de reais desde 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em um cenário de alta competitividade entre os empreendedores, que mensalmente se inserem aos milhares no mercado, contar com uma estrutura franqueadora reconhecida pode encurtar o caminho para o tão sonhado Retorno sobre Investimento (ROI) com alta lucratividade.
Com o objetivo de contribuir para a popularização do franchising e esclarecer dúvidas sobre este modelo de negócio, a Moldura Minuto promove um Workshop com o seu CEO, Antonio Viegas, entre os dias 08, 09 e 10 de março. Viegas é pioneiro e especialista, com mais de 20 anos de experiência, num segmento de franquias que vem surpreendendo, o de home ou produtos para casa, área que teve crescimento de vendas devido ao “cocooning” da pandemia e que apresenta grandes vantagens em relação a setores mais tradicionais e lembrados, como o de alimentos.
Empreendedor que hoje fatura R$ 35 milhões ao ano, Viegas está acostumado com os desafios do mercado nacional e reuniu uma série de dicas para quem quer ingressar no franchising. “O modelo de franchising nos dá a segurança de uma rede de suporte que fica no background e quer te ajudar a prosperar, é diferente de entrar sozinho no mercado já superlotado, em busca de um diferencial e onde todos estão competindo”, destaca Antonio. Entre as temáticas abordadas ao longo do Workshop estão: como empreender no mercado nacional; os desafios de abrir uma franquia de sucesso; o mercado de emolduramentos no Brasil; e como se tornar um empreendedor bem-sucedido. O evento será realizado de modo remoto e as inscrições são gratuitas. Para garantir uma vaga, é necessário realizar uma inscrição prévia no site.
Sobre Antonio Carlos Viegas e a Moldura Minuto
Dentista por formação, o empresário Antônio Carlos Viegas teve a ideia de criar um serviço de emolduramento personalizado quando morava em Portugal. À época, ele precisou emoldurar algumas imagens para a decoração de consultório e se surpreendeu com a demora de dias envolvida no processo. De volta ao Brasil, em 1999, fundou a Moldura Minuto, a fim de prestar um serviço de emolduramento rápido e com qualidade premium. O faturamento do mercado em que a franquia está inserida já ultrapassa R$ 1,5 bilhões ao ano.
A Moldura Minuto é a única do segmento a ter uma molduraria de luxo e uma galeria de artes. Além de fotografias, com acervo exclusivo, em um único lugar. Para a marca, toda imagem e objeto têm uma história que deve ser contada, e não guardada na gaveta. Esse serviço inclui uma consultoria exclusiva, auxiliando o cliente a escolher cada detalhe da montagem ou da composição de quadros do ambiente.
Atualmente, a companhia possui: 60 unidades situadas em 25 cidades brasileiras, estando presente em 16 estados do país; um studio de impressão para atender e garantir a qualidade premium em todos os serviços; e três unidades fora do Brasil, sendo uma no Paraguai, uma no Uruguai e uma na Bolívia. A Moldura Minuto é referência no segmento de decoração com quadros e serviço de emolduramento de alto luxo. Conta com profissionais que desenvolvem e antecipam tendências no mercado de decoração com quadros.
*Esse texto foi gentilmente cedido pela assessoria de imprensa da empresa