Vladmir Brichta fala sobre ter sido “consultado” para convite da filha

Vladmir e Agnes Brichta
Foto: Gabi Netto/Divulgação

Amanhã as 19h estreia a nova novela da Tv Globo ”Quanto Mais Vida Melhor”. Muito já se falou dos personagens e dos atores que darão vida a eles. Também foi muito comentado o fato de Vladmir Brichta contracenar pela primeira vez junto à sua filha Agnes.

O que até o momento pouca gente sabia, é que o ator foi, de certa forma, consultado pelo produtor de elenco antes de Agnes receber o convite para o teste. Mas a conversa não aconteceu com o tom de “pedido de autorização”, até porque Agnes Brichta tem 24 anos. Segundo Vladmir contou em uma entrevista ao jornal extra, a conversa aconteceu para que o produtor tivesse certeza que o ator sentia-se confortável com a situação.

“Guilherme Gobbi me disse que tinha visto uma apresentação on-line de Agnes, sem saber quem ela era. E achou que ela se encaixaria bem no papel. Depois que descobriu o nosso parentesco, me perguntou se eu teria algum problema com essa situação. Respondi: “Olha, eu nunca pediria para escalarem minha filha pra um trabalho, mas também não pediria para não escalarem”. Não abro a porta, mas também não vou fechá-la. Se acontecer, será uma conquista dela., afirmou Vladmir Brichta.

Agnes Brichta também falou, na mesma conversa com o Jornal Extra, sobre como foi trabalhar juntamente com o pai e mais do que isso, dar vida à filha dele, também na ficção.

“Estou muito ansiosa, em contagem regressiva há muito tempo! Esse é o meu primeiro trabalho pra valer […] Tenho a chance de trabalhar com alguém que eu admiro demais. É uma delícia trocar com meu pai, eu me sinto muito à vontade! Por outro lado, sei que existe uma expectativa maior por causa do meu sobrenome, as pessoas podem se mostrar mais críticas. Mas essa atenção dobrada é boa, gera mais curiosidade sobre o meu trabalho. O público vai mirar em mim e eu preciso mostrar a que vim.”

Vladmir Brichta fala sobre trabalhar com filha

Ainda durante a conversa, o ator falou sobre trabalhar com a filha. E mais do que isso, falou sobre a gravação durante a pandemia e apenas ver o resultado deste trabalho junto ao público, a partir de amanhã, quando a novela começa a ir ao ar.

“Confesso que tem fichas que só vão cair quando eu vir a novela no ar. No set, mantive uma conduta muito profissional com Agnes. Se tivesse feito diferente, seria até desrespeitoso com os outros colegas. Criamos um ambiente tranquilo de trabalho nos estúdios, e em casa a gente debatia, conversava, trocava impressões […] Gravar 161 capítulos sem poder ver como estão ficando foi um desafio. Agora que terminei, posso dizer que estou feliz por ter passado por essa loucura, mas não desejo que volte a acontecer nem comigo nem com ninguém. Novela é um produto que funciona muito bem como obra aberta: os atores gravando, os capítulos indo ao ar na sequência e a gente sendo afetado pelo olhar do público e da gente mesmo.”