A Vivo é atualmente uma das maiores, senão a maior operadora de telefonia do país, e há um ano atrás começou a instalação de Espaços Pets em suas lojas físicas. E nesta última semana, a empresa afirmou que está ampliando o projeto. Instalando estruturas para que as lojas possam receber os animais de estimação de clientes em mais de 180 lojas aos redor do país. Estas estruturas contam com pontos de apoio com água, e em algumas lojas ainda os clientes podem encontrar saquinhos de lixo e lencinhos umedecidos.
A iniciativa em questão, converge para o Vivo Pets – movimento criado pela empresa para potencializar a conexão entre pessoas e o universo pet. E já possui ações que incentivam a adoção consciente de animais, além claro da incorporar produtos pets no portifólio das lojas físicas, online e marketplace da Vivo. Além ainda, da licença PETernidade para colaboradores da empresa que adotam animais de estimação, como cães e gatos.
Dentro do portifólio da empresa, já podem ser encontrados produtos como rastreadores, alimentadores inteligentes e câmeras smarts.
Diretor de Canais da Vivo fala sobre o projeto
Gustavo Nóbrega, é diretor de canais da empresa e pontuou sobre tecnologia e conexão permearem as frentes de atuação da Vivo. A tecnologia e conexão permeiam todas as frentes de atuação da Vivo. Queremos nos aproximar ainda mais do público entusiasta das causas e cuidados de animais utilizando a força da nossa marca, nossos ativos e presença no Brasil para tornar a vivência e experiência do cliente em nossas lojas únicas”.
Vale lembrar ainda que em apenas 1 ano, a Vivo passou de 10 pontos pets para 184. E a tendência é aumentar cada vez mais.
Licença PETernidade, marketplace e adoção de animais
Também faz parte do projeto, como falado acima, a licença peternidade para os colaboradores da empresa que adotam cães ou gatos. E a empresa também ajuda a conectar milhares de pets que estão em ongs à futuros tutores. Com essa licença, estes tutores ganham 2 dias para ficar em casa e se adaptarem ao novo melhor amigo. Mas para que tal licença seja concedida, é importante que o colaborador apresente todos os documentos comprovando a adoção.
No ano passado, adicional ao programa, a empresa iniciou dentro do Vivo Valoriza – programa de pontos e fidelidade da empresa – uma espécie de ponte entre ongs e futuros tutores de animais de estimação. Mas esse programa funciona, por enquanto, apenas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo. Através do Vivo Valoriza, o cliente pode encontrar algumas ONGs disponíveis, escolher a que mais gosta ou se identifica e iniciar a conversa e processo de adoção diretamente com a ONG escolhida.