O News On Demand, entrevistou a empresária e modelo Viviane Bordin, que é CEO da revista digital Diamond Brazil, especializada em ensaios sensuais.
Nesse bate papo pra lá de especial, Viviane Bordin contou pra gente como surgiu a ideia das revistas Diamond, como as coisas aconteceram durante a pandemia. Se tem clientes internacionais, e se pensa em trazer nomes internacionais para a revista e ainda deu algumas dicas em empreendedorismo.
Confira o bate papo completo, aqui embaixo.
News On Demand: Como surgiu a ideia do Diamond?
Viviane Bordin: Eu trabalhei muito tempo com a Playboy, tive contrato a Playboy da América Latina durante dois anos. A sede deles era na Argentina, então eu viajei bastante com eles e fiz vários eventos, muitos trabalhos de foto e várias revistas no mundo.
Aqui no Brasil eu fiz três vezes a Playboy, sendo duas capas. Fui capa da revista em Portugal também. Então com toda essa experiência com ensaios sensuais desde que eu comecei como modelo.
Quando a idade de aproximou por a carreira de modelo não ser tão longa, eu pensei em algo que me fizesse continuar trabalhando com fotos, e foi onde eu criei uma revista virtual / digital no mesmo estilo da Playboy.
As fotos são bem parecidas e eu me inspiro muito neles e como o mundo hoje é totalmente virtual, eu não faço a revista impressa. Eu faço uma revista anual com todos os ensaios daquele ano e só.
A revista mesmo é digital, e eu me inspiro na Playboy que foi onde eu trabalhei por muito tempo.
NOD: Como fez para enfrentar a pandemia? Como investiu?
Viviane Bordin: A pandemia não foi um problema pra mim, no trabalho. Somente para conseguir criar os ensaios né? Como eu sou a diretora, eu que organizo tudo, que contrato as modelos, organizo toda a produção, na verdade esse foi o problema porque eu não poderia chamar todos esses profissionais e aglomerar. Mas eu não tive problema com os assinantes da revista, pelo contrário. O site evoluiu nesse tempo de pandemia, como as pessoas estavam em casa procurando por entretenimento online, eu tive um êxito nesse quesito. Então foi muito bom pra mim.
NOD: Subiu o número de assinaturas?
Viviane Bordin: Subiu sim o número de assinaturas na pandemia, os acessos também. E a revista conseguiu ficar mais conhecida, além do Brasil inclusive porque já temos também o Diamond Europa e o Diamond Estados Unidos. Então a gente ta crescendo cada vez mais.
NOD: Tem vontade novamente de posar nua?
Viviane Bordin: Sim, eu tenho. Não digo vontade, mas eu me sinto bem fazendo o nu, até pela minha experiência. E o primeiro ensaio agregou bastante pra mim no Diamond, o segundo, o terceiro e o quarto também. Então todos os anos eu acabei fazendo um nu, pro site mesmo, de aniversário. Esse ano exclusivamente eu não vou fazer, serão outras modelos no aniversário da revista. Mas foi sempre muito bom os ensaios os quais eu publiquei e se tiver que fazer mais um somente, eu acho que sim. De repente acho que pode rolar sim, eu não tenho problema com isso.
NOD: Já tem clientes internacionais que assinaram o portal?
Viviane Bordin: Sim, eu tenho clientes estrangeiros mesmo no Diamond Brasil. De vários lugares mesmo. Na Europa, nós já estamos em mais de cinquenta países, nos Estados Unidos também estamos em vários lugares. Então é um trabalho que está sendo bem feito graças a Deus e para expandir para o mundo inteiro.
NOD: Pensa em trazer nomes internacionais para posar no site?
Viviane Bordin: Eu penso em trazer nomes de modelos internacionais, conhecidas, blogueiras para fazer o site sim. Quando eu faço uma modelo no Brasil, eu publico nos outros países e quando eu faço na Europa, por exemplo, também acabo publicando no Brasil. Então em breve teremos nomes internacionais aqui na revista do Brasil.
NOD: Para quem quer empreender online no Brasil, qual dica vc dá para quem tá iniciando?
Viviane Bordin: Para quem quer criar um produto online hoje no Brasil, bom que pensa em trabalhar online, já está fazendo a melhor coisa, a melhor escolha. Não começando com uma loja física, com um monte de gastos, custos, então eu acho que já está no caminho certo [começar online]. E a dica seria a seguinte: Um bom marketing, um bom produto e uma boa administração mesmo no online não tem erro.