Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Celebridades

Vitor Figueiredo fala sobre a carreira e projetos futuros

Vitor Figueiredo
Fotos: Pino Gomes / Divulgação
Listen to this article

Vitor Figueiredo é um ator mirim que começou a sua carreira ainda criança. E, diga-se de passagem, começou em grande estilo, atuando em Flor do Caribe ao lado de atores como Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, entre outros grandes nome da dramaturgia.

Depois de Flor do Caribe, o ator ainda participou de Malhação, Em Família, O Outro Lado do Paraíso e mais recentemente Gênesis.

Nós conversamos com ele sobre a sua carreira, como surgiu a paixão pela atuação, pandemia e projetos futuros.

Confira abaixo a entrevista completa com o ator Vitor Figueiredo

Foto: Pino Gomes/Divulgação

News On Demand: Vitor, tudo bem? Em primeiro lugar, muito obrigada por esse bate papo com a gente. Você praticamente cresceu atuando. Conta pra gente como surgiu essa paixão e como foi crescer nesse meio? 

Vitor Figueiredo: Eu lembro que com 5 anos eu já queria estar na TV, pedia minha mãe para me levar lá e imitava alguns comerciais em casa pra ela ver. Ela achava que era fase, que ia passar, mas eu continuei pedindo, até que com 7 anos ela me levou na agência Désir, por indicação da mãe de uma amiga e lá eu fui indicado pro meu primeiro teste. Na época eu e meus pais achávamos que era um teste para um comercial e eu já estava feliz, imagina quando descobri que o teste era pra novela “Flor do Caribe”? Fiquei muito mais feliz!!
Crescer fazendo o que amo foi incrível, lembro como sempre me senti em casa no estúdio, que brincava nos intervalos das gravações e que adorava gravar cada hora em um lugar diferente, estúdio, externas, cidade cenográfica. Agradeço por ter crescido podendo realizar um dos meus sonhos.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

NOD: Tem algum papel que mais te marcou? Se sim, qual?

VF: Não teve nenhum papel específico que marcou mais, mas o primeiro é com certeza inesquecível, vou sempre lembrar do Samuca, da novela Flor do Caribe, com um carinho especial.

A pandemia

NOD: Estamos há mais de um ano vivenciando a pandemia, que paralisou diversos setores, inclusive o entretenimento. Como você está lidando com tudo isso? Ter aulas em casa, e ficar distante das gravações. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

VF: Em março de 2020 eu estava me preparando para fazer um curso de atuação, lembro que só tive uma aula presencial e veio o lockdown e a partir daí às aulas passaram a ser online, o que foi muito bom, já que preenchia um parte dos dias que ficava  em casa. Logo depois fiz outro curso, também online. Fiz 15 anos durante a pandemia e ganhei de presente um piano digital. Eu já me aventurava no teclado da minha avó, mas comecei a tocar outras músicas, aprendendo sozinho pelo youtube. Também tive que me adaptar às aulas online no colégio, mas confesso que prefiro presencial. E sim, senti muita falta de entrar num estúdio para gravar, mas tive a oportunidade de começar 2021 em Gênesis, pelo que agradeço muito. 

NOD: Você fez parte de uma das fases da novela Gênesis, da Record TV. Como foi para você participar de uma super produção como essa? E como foi gravar em meio a tudo o que estamos vivenciando? 

VF: Participar de Gênesis foi incrível, minha primeira novela de época e logo numa super produção como essa.  Sou muito grato. Foi bem diferente gravar durante a pandemia, tínhamos que seguir todos os protocolos de segurança,  fazer exame de covid, manter o distanciamento e usar máscara o tempo todo, até ensaiava de máscara, só tirava no momento da gravação.  Foi um trabalho muito gratificante e que chegou em um momento com muitas adversidades, estou com 16 anos e além da pandemia as oportunidades de personagens para essa fase de transição são mais restritas, e mesmo com isso tudo, Gênesis veio como um presente, não posso deixar de agradecer. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Próximos Projetos

NOD: Pode contar para a gente alguma coisa sobre os seus próximos projetos?

Vitor Figueiredo: Pretendo fazer um curso de dublagem, acho muito interessante e muitas pessoas falam que minha voz é boa pra isso. Também pretendo começar minhas aulas de piano, porque por enquanto tenho tirado algumas músicas sozinho. Gostaria muito de fazer cinema e explorar uma área da dramaturgia ainda nova pra mim. E aguardo novos convites para novelas, séries… 

NOD: Gostaria de deixar algum recado para os leitores do portal e para os seus fãs? Não apenas sobre o que estamos vivenciando, mas no geral mesmo. Muito obrigada pela sua atenção. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

VF: Gostaria de deixar uma mensagem para todas as pessoas que têm algum tipo de sonho: nunca desistam! Por nenhum motivo! Decepções podem acontecer, você pode ter vontade de deixar tudo de lado, mas neste momento lembre-se de quem você realmente é e onde você quer chegar. Se afaste de pensamentos negativos e de tudo aquilo que não te ajuda a progredir.

Vejo muitas pessoas querendo ser atores/atrizes, mas que acabam desistindo com facilidade, mesmo depois de terem se esforçado e investido muito tempo e dinheiro na sua formação. Queria pedir que não desistam nos primeiros nãos! provavelmente vão receber muitos! Pode parecer fácil para mim que recebi um sim de primeira, mas ao contrário do que muitos podem pensar, isso faz parte do jogo… além de talento existem muitos outros fatores que influenciam na escolha de um elenco. O importante é seguir em frente, manter a cabeça erguida e se preparar para quando a oportunidade chegar. 

Quero deixar um abraço e um beijo para todos que me seguem, apoiam e que mandam mensagens de carinho e incentivo, sou muito grato!! Beijo para todos os meus fã clubes e pra galera do portal. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Celebridades

Listen to this article A pequena Alice Palmar, que apesar da pouca idade já é uma atriz conhecida no meio artístico e já conquistou...

Celebridades

Listen to this article O ator Paulo Drumond, foi um dos muitos que tiveram seus projetos afetados pela pandemia. Afinal, sabemos que a covid-19...

Celebridades

Listen to this article A influenciadora digital Sammy Lee, usou as redes sociais na tarde de hoje por um motivo bem diferente do habitual....

Celebridades

Listen to this article A atriz Maite Perroni, que teve sua carreira alavancada após a sua participação na novela mexicana Rebelde, não parou de...