Vai Que Cola: Do Méier para o mundo

Vai que cola
Vai que cola Miami estreia amanhã na Globo - Foto: Reprodução Internet

A partir deste sábado, dia 8 de maio, a turma do ‘Vai Que Cola’ está de volta à TV Globo e vai levar o público para uma viagem internacional sem sair de casa. Depois das aventuras de verão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, o destino da vez é Miami, nos Estados Unidos. Em uma seleção de episódios da sétima temporada, exibida originalmente pelo Multishow em 2019, o público vai embarcar junto com a trupe e sentir saudades, até mesmo, dos perrengues por aí.  

Além do elenco formado já conhecido pelo público, alguns personagens inéditos invadem o programa: Dona Rosa (Grace Gianoukas), Alejandro (Pedroca Monteiro), Célio (Paulinho Serra) e Emily (Rhaisa Batista). Famoso por receber convidados, o humorístico tem a presença de Angélica e Rafael Zulu em diferentes episódios.   

Na trama, o carteiro Reginel (Luis Lobianco) ganha a promoção de aniversário do Supermercado Flórida e fatura um prêmio: passagens áreas para Miami, para ele e seus amigos. A trupe animada sonha com uma excursão de luxo, mas nem tudo sai como planejado. No embarque e no avião, as confusões já prometem que a viagem será lotada de diversão. Já em solo americano, os personagens se perdem até encontrarem o South Beach Hotel, estabelecimento de Rosa (Grace Gianoukas), prima de Dona Jô (Catarina Abdalla). A expectativa de uma hospedagem chique vira realidade quando a turma percebe que o local está decadente. Vem férias frustradas por aí, e os novos moradores do hotel vão ter de se virar e botar a mão na massa em troca de estadia.   

Homenagem à Paulo Gustavo 

A temporada conta com uma participação especial do gênio do humor Paulo Gustavo, que deixou o Brasil mais triste ao falecer esta semana em decorrência de complicações da Covid-19. Depois de brilhar na sitcom como Valdomiro, o artista interpreta a irmã do personagem, Angel, em quatro dos 11 episódios que serão exibidos na TV Globo. Nova amiga de Ferdinando (Marcus Majella) na gringa, ela é uma brasileira que mora em Miami e faz de tudo para conseguir seu Green Card. 

Elenco fala sobre o sitcom Vai Que Cola

Intérprete de Dona Jô, desde a primeira temporada do ‘Vai Que Cola’, Catarina Abdalla destaca o entrosamento do elenco em cena, que cai na gargalhada durante as gravações e revela quem mais esquece as falas: “Não sei quem erra menos, mas quem erra mais, acho que somos todos!”, brinca a atriz. “O bastidor do ‘Vai Que Cola’ é único. Sempre com humor, com união”, define.    

Cacau Protásio, que também integra a turma desde o início da série, em 2013, como a poderosa Terezinha, completa: “Mesmo depois de tantas temporadas, ainda rimos muito juntos. Gravar no Exterior foi muito diferente, onde a maioria das pessoas, tirando os brasileiros, não nos conhece”. Para Luis Lobianco, o Reginel, a primeira viagem do elenco foi uma colônia de férias dentro e fora das telas. Entre suas lembranças, um jantar de todos juntos em Miami. “Em uma noite, fomos para um restaurante italiano e ficamos em uma mesa enorme na calçada. Cantamos, rimos e fofocamos, foi maravilhoso! Depois de tantos anos em estúdio, merecíamos esse momento”, relembra.   

Quem também vai aprontar muito por Miami é Ferdinando, com confusões hilárias, performances e looks bafônicos. Sucesso há oito anos no humorístico, Marcus Majella comenta a trajetória de seu personagem: “O Ferdinando é o mesmo, a essência é a mesma, mas assim como mudamos, o personagem também vai evoluindo. Até a música que você escuta hoje não é a mesma de anos atrás.

Na primeira temporada, Ferdinando era fã apenas da Barbra Streisand. A partir da segunda, já o coloquei para ser admirador de outras cantoras além da Barbra, inclusive das divas pop atuais. Com isso, percebi que gerou uma identificação maior com o público jovem, que consome essas artistas. Mas foi tudo de maneira natural”.

O que esperar do Vai que cola em Miami?

O que o público pode esperar do ‘Vai Que Cola’ nas noites de sábado da TV Globo? Marcelo Médici, que interpreta o motoboy Sanderson, responde: “Diversão! Eu chamaria esse elenco de grandes comediantes de tropa de elite do humor. Acredito que a temporada traga alegria para as pessoas, estamos precisando tanto, mais do que nunca. É muito bom ouvir das pessoas a alegria que o programa leva para quem assiste”. Paulinho Serra, que interpreta o Célio, empresário brasileiro que vive em Miami, já está preparado para a estreia: “Vou reunir a família sempre. Nesse momento, onde estamos sofrendo tanto, ver um pouco de um mundo lúdico do ‘Vai Que Cola’ faz bem à alma”.