Um dos realities shows familiares mais queridos do país ganhou data de estreia para a sua terceira temporada. Isso mesmo, o Troca de Esposas que é produzido em parceria entre a Record TV e Wagner Bros. Discovery, começa a sua terceira temporada indo ao ar nas telinhas do canal aberto às segundas e terças feiras à partir das 22h45, a partir do dia 24 de julho. Já no canal fechado e no streaming os episódios vão ao ar a partir do dia 31 de julho às 19h50.
As gravações da temporada estão acontecendo a todo vapor, e Ticiane Pinheiro, que é a responsável por comandar o Troca de Esposas por mais uma temporada, segue viajando pelo país conhecendo as histórias das famílias participantes do programa. Ela inclusive falou sobre a experiência de estar a frente de um programa como esse.
“Sempre amei fazer esse programa, porque eu aprendo muito e me emociono. É um programa que você tem um olhar de fora para ver a família do outro. São coisas que eles conversam e eu fico pensando como é na minha vida, como é na minha casa. Você assistindo ao programa, você se envolve, aprende, começa a colocar algumas regrinhas na sua casa, que não faz mal para ninguém. Eu estava morrendo de saudades. Paramos por conta da pandemia, mas agora voltamos com força total. Tem muita emoção, diversão e também muito aprendizado, que é o mais legal!”.
Sucesso em vários países ao redor do mundo, o Troca de Esposas propõe que as esposas troquem de casa e convivam por um curto período de tempo com outras realidade e regras diferentes de suas casas. Durante metade deste tempo, a esposa é obrigada a seguir as regras da “casa nova”. Mas na segunda metade do experimento, é ela quem implementa as regras de acordo com as suas vivências. Ao final do experimento, ambas as famílias se reunem com Ticiane Pinheiro em um ambiente neutro para falar sobre as suas experiências e conflitos.
Leia também: “As aventuras de José & Durval”: série baseada nas canções de Chitãozinho e Xororó ganha data de estreia
Ticiane Pinheiro fala sobre o Troca de Esposas
A apresentadora Ticiane Pinheiro, inclusive concedeu uma entrevista à Record TV, onde fala sobre a experiência de apresentar um programa como o Troca de Esposas.
Questionada sobre como ela define o programa Troca de Esposas e se ela aprende com o programa, Ticiane afirmou que sempre amou fazer o programa, que sempre aprende e se emociona a cada episódio. Que por olhar de fora a vivência de cada família, as vezes ela se pega pensando como são as situações dentro da sua própria casa. Além disso ela afirmou que segue aprendendo que as vezes ela até começa a colocar algumas regrinhas dentro de casa, afinal isso não faz mal para ninguém.
O programa teve as suas gravações paradas por conta da pandemia do coronavírus, por isso a demora no lançamento da terceira temporada. A apresentadora Ticiane Pinheiro também foi questionada sobre como foi voltar às gravações e se ela acha que pandemia fez com que a forma de relacionamento nas famílias mudou em alguma coisa. A apresentadora prontamente respondeu que estava morrendo de saudade das gravações e afirmou que tem muita diversão, emoção e aprendizado vindo por aí.
Sobre a mudança nos relacionamentos familiares por conta da pandemia, Ticiane Pinheiro afirmou que acha sim que os relacionamentos mudaram, até por conta da pandemia ter estreitado laços virtuais, afinal ela impôs uma distância física, como todos nós sabemos. Mas Ticiane também comentou que percebeu o quanto a pandemia fortaleceu relacionamentos verdadeiros. Em contra partida, as pessoas ficaram muito mais impacientes também.