Depois de muito aguardar, os fãs já podem comemorar. Afinal, amanhã estreia a terceira temporada do reality show culinário Top Chef. Como nos outros anos, os 15 chefs profissionais que participam da competição, tem o objetivo de levar para casa o prêmio final de 300 mil reais.
Mas para isso, eles precisarão enfrentar além das provas, a pressão do confinamento. A estreia da temporada acontece amanhã, dia 24 de Setembro. E o programa vai ao ar todas as sextas feiras logo após o reality rural A Fazenda.
Felipe Bronze, um dos jurados do programa junto a crítica gastronômica Ailin Aleixo e ao chef Emmanuel Bassoleil, estão ainda mais exigentes no julgamento das provas. “O diferencial do Top Chef é o confinamento, onde vemos quem são essas pessoas fora da cozinha. Conhecemos a fundo os participantes. É muito rico conhecer as pessoas por trás dos pratos … Busco a verdade, uma pessoa que sabe se expressar, que seja, além do profissional, um ser humano inspirador.”, afirmou Felipe.
O chef Emmanuel Bassoleil ressaltou que em uma competição como o Top Chef, sempre busca “uma pessoa completa, tanto no nível pessoal como profissional”. E Ailin Aleixo afirmou que o importante é encontrar “um profissional que tenha uma assinatura e que a personalidade dele seja refletida na comida que faz. Não adianta só se destacar pela técnica”.
Como será a dinâmica do Top Chef
Em cada episódio, são disputadas duas provas que exigem técnica, habilidade, criações autorais, trabalho em equipe e muito sabor! No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e com esse poder o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo. Além disso, quem vencer o desafio também poderá conquistar prêmios extras ao longo da competição. Já o chef que tiver o pior desempenho é eliminado da disputa.