O ator Thomaz Costa disputou na noite da última quinta feira, a quinta roça da atual temporada de A Fazenda, com a advogada Deolane Bezerra e com o empresário Shayan Haghbin. Nos últimas, mais precisamente na última semana, o ator demonstrou sua vontade de deixar o programa, através da roça. Ele apenas cogitou bater o sino e pedir para deixar o reality caso voltasse desta roça.
Durante o programa ao vivo, Galisteu conversou com os peões sobre o jogo e os questionou sobre alguns pontos. Enquanto os peões precisavam se defender pela última vez, Thomaz Costa teve a sua atenção chamada pela apresentadora, isso aconteceu pois o ator pediu votos para que o amigo Shayan ficasse no reality. Galisteu então afirmou que isso não estava nas regras do programa, e pediu que o, até então, roceiro, tivesse atenção ao que estava falando.
“Thomaz, deixa eu te falar. Você sabe que na regra do programa, você pode pedir pra sair, mas pedir voto para o seu colega do lado, não está na regra do programa. São dois contra um. Só um toque para você pensar sobre isso.”
Adriane Galisteu
Bate boca entre Thomaz Costa e Deolane Bezerra
Quando a apresentadora questionou os roceiros sobre quem eles achavam que estava jogando de forma equivocada, Thomaz afirmou que seria Lucas por estar seguindo o jogo de Deolane, isso não agradou a advogada que interrompeu a fala do ator e foi advertida por Galisteu.
“Eu acredito que o Lucas, porque ele não faz o jogo dele. Ele pensa e faz o que a Deolane faz. Não é que ela está jogando de forma equivocada, ela não está jogando, ela tá maltratando as pessoas, oprimindo as pessoas, Pelé tá mal, Ruivinha tá mal, Kerline tá mal, eu fiquei muito mal, como vocês puderam ver, nos últimos dias. É o tempo inteiro discutindo. Eu desisti, já tem uma semana ou mais que eu fico quieto, que eu prefiro ficar quieto, do que ficar desgastado.”, afirmou o ator.
Leia também: Areia.av lança single inédito com a cara do TikTok
Deolane então interrompeu o ator falando que “Deveria ter batido o sino, né? Ao invés de ficar pedindo voto pro outro”. Ao que Thomaz Costa respondeu “Cala a boca, eu não disse isso.”
Adriane Galisteu chama a atenção dos peões
Foi nesse momento que Galisteu precisou interromper o bate boca e chamar a atenção de Deolane para que ela deixasse o ator finalizar seu raciocínio. “Deolane, ninguém interrompeu você falando. Por favor, não é a sua vez de falar.”
E se você acha que a advogada aceitou na boa o que foi dito, está bem enganado(a), uma vez que ela questionou a apresentadora afirmando que o ator falou que desistiu. “É porque ele fica falando que desistiu Dri. Isso é uma cláusula contratual que ele não pode ficar falando.”, afirmou a peoa. E então o ator respondeu “Eu falei que não quero mais discutir, que acabou a minha energia.”
E mais uma vez Adriane Galisteu precisou pedir que Deolane deixasse Thomaz finalizar o seu raciocínio. “Atenção Deolane, não é um problema seu. Por favor. É um problema do Thomaz, não é um problema seu. Por favor, pode continuar Thomaz.”
O discurso de Galisteu
Confira abaixo o discurso completo da eliminação de Thomaz Costa
“A votação tá encerrada. Pra um de vocês, essa é a última barreira, a última parede a cair antes do jogo acabar. as coisas que vocês fizeram até aqui, vão determinar o que ainda pode se reconstruir.
Deolane, você tem uma grande capacidade de liderar tanto situações quanto aqueles que são próximos a você. Com essa habilidade de conduzir e não ser conduzida, e talvez sempre na tentativa de sempre se manter bem protegida, você parece disposta a levantar os muros mais altos e a usar todas as armas ao seu alcance para afastar qualquer coisa que ameace a sua fortaleza. Apesar de parecer uma estratégia virtuosa, quando se quer construir uma barreira tão grande, é bom ficar bem atento também. Algo muito importante, uma simples rachadura nessa estrutura, um tijolo fora do lugar pode fazer absolutamente tudo desabar.
Shay, se de um lado muros são erguidos por estratégia, de outro existe uma muralha que se autoconstrói. Você segue em pé, apesar de ventos fortes hein? E se equilibra como pode, até mesmo quando o chão parece faltar. Sustenta e defende o que acredita até o fim, firme e forte. É claro que firme e forte não significa inabalável e indestrutível. Quando recebe um golpe muito duro, esse paredão chamado Shayan Haghbin também estremece. E é nesse estremecer que a gente percebe que mesmo as grandes muralhas também podem quebrar, e até derramar algumas lágrimas.
Aliás falando em lágrimas, Thomaz, elas têm visitado muito você esses dias né? Logo você que chegou aqui sorrindo tanto. De repente se viu sem forças, armado apenas com a paixão e com a saudade. Tudo bem, é preciso ter coragem para questionar os seus próprios limites, eu entendo. Mas ainda vale aquilo que eu disse pra Tati na semana passada: “Nunca, jamais, na história da Fazenda alguém que pediu pra cair na roça, voltou dela.” Você disse pro Brasil o que você quer, e hoje a gente vai saber o que o Brasil quer de você.
Roceiros, como eu já disse, estar aqui é apenas a consequência das escolhas que vocês fizeram dentro desse jogo, e só tem uma coisa que não dá pra evitar na noite de hoje: A saída de um dos três.”
A eliminação de Thomaz Costa
“Eu vou anunciar agora o primeiro peão salvo pelo Brasil, lembrando gente, esse anuncio não tem relação nenhuma com a quantidade de votos que cada um recebeu. O Brasil votou, e votou muito. E o primeiro peão a continuar na luta pelo grande prêmio final da Fazenda 14, é você que vai ter a chance de voltar e fazer tudo diferente, ou fazer tudo igual, mas continuar no game firme e forte, é você Shay. Parabéns garoto! Volta feliz, vai com tudo.
“Decisão do público, a sua decisão tá ai. É isso, agora tá na hora da grande verdade por aqui. pela decisão soberana do público quem continua na Fazenda 14, quem recebe essa chance de continuar no jogo, mostrando vontade, mostrando determinação, que segue em frente em busca pelo prêmio final, pela final é você Deolane Bezerra.”
Com isso, Thomaz Costa foi eliminado ao receber apenas 17,31% dos votos do público. Enquanto Shay recebeu 36,72% e Deolane 45,97%.