A Swiss Capital, de certa forma ficou conhecido como o “tinder” da construção civil, é a primeira startup brasileira focada em captar recursos para construtoras e incorporadoras. Eles alcançaram em agosto deste ano o valor de 69 bilhões de reais Valor Geral de Vendas (VGV), através de 182 projetos de 432 construtoras e incorporadoras, com uma rentabilidade aproximada de 32% ano ano para os investidores. A conquista da startup solidifica a empresa como uma das, senão a principal, ferramenta de financiamento entre os construtores e o mercado financeiro.
A Swiss Capital foi fundada em 2020, e atualmente está solidificada como a primeira plataforma digital que busca conectar construtoras e incorporadoras diretamente com investidores. No ano passado, a empresa lançou a sua própria plataforma de crédito chamada Crédit Pro. Considerada uma solução inovadora que busca qualificar os empreendimentos imobiliários, e funciona como um tipo de “tinder das construtoras”. A abordagem pioneira facilita a busca ao capital necessário para o desenvolvimento dos projetos imobiliários, independente da fase em que eles estejam. A busca pelo crédito na plataforma também independe do tipo de projeto imobiliário, seja ele vertical residencial, horizontal residencial, loteamentos comerciais ou industriais.
Leia também: https://getsupport.apple.com/GetCaseDetails.do?caseid=102469962351
Dentro da plataforma o usuário pode filtrar as oportunidades para escritórios de investimento, fundos e agentes investidores que precisam captar recursos e se conectar aos escritórios de investimento, fundos ou investimentos institucionais. E garante também que os recursos alcançados sejam alocados de forma eficaz e segura. Atualmente a Swiss Capital conta com mais de 300 agentes de investimento, sejam eles securitizadoras, crowdfoundings, tokenização ou fundos de investimento imobiliário institucional, e a empresa oferece um suporte robusto para as construtoras e incorporadoras que estão em busca destes recursos financeiros.
Nos últimos tempos a Swiss Capital Imobiliário atraiu a atenção de diversos investidores importantes, entre eles está o fundador da fábrica de argamassas Cimentolit, Milton Badan. Os investidores que estão na plataforma reconheceram o gigante potencial da Swiss Capital para mudar e democratizar o mercado imobiliário brasileiro.
“Estamos extremamente confiantes em investir na Swiss Capital Imobiliário. Acreditamos que a startup tem um produto realmente inovador e que apresenta uma solução diferenciada para o mercado brasileiro de investimentos imobiliários. Temos a convicção de que, com a nossa experiência e expertise em negócios, iremos transformar a Swiss Capital em um grande case tanto para um êxit, quanto para um IPO.”, afirmou Milton Badan.
Sobre a Swiss Capital
Desde sua fundação em 2020, a Swiss Capital se tornou uma das principais empresas de originação e qualificação de empreendimentos imobiliários para recebimento de aportes de investidores pessoas físicas, securitizadoras, bancos e fundos de investimento nacional e internacional. Destacando-se na gestão da abundância, intermedia e administra com mandato de mais de R$ 69 Bi em VGV, através da plataforma CREDIT PRO. A plataforma é responsável por “dar match” entre a incorporadora e os investidores de todo o Brasil. Esse ano, a empresa facilitou a cessão de mais de R$ 550 milhões em créditos e investimentos, atuando exclusivamente para pequenas e médias incorporadoras e loteadoras.
Contando com uma equipe de mais de 30 profissionais, a Swiss Capital atende a uma ampla base de clientes, superando a marca de 432 clientes construtoras e incorporadoras. Sua atuação sólida e eficiente a posiciona como líder de originação de oportunidades no Brasil.
Diferenciando-se dos modelos tradicionais de originação, a Swiss Capital utiliza a tecnologia para aumentar a capilaridade dos seus negócios. Essa estratégia inovadora proporciona benefícios significativos, especialmente em períodos de estabilidade econômica.