Ícone do site News On Demand

Sonia Abrão é internada em São Paulo

Sonia Abrão

Foto: Reprodução Instagram / @soniaabrao

A apresentadora Sonia Abrão está afastada do comando do programa ‘A Tarde É Sua’ da Rede TV! por ter contraído a Covid. Com sintomas leves, ela ficou em casa se recuperando. Mas na tarde de ontem, uma notícia pegou os fãs da apresentadora de surpresa, ela usou as redes sociais para informar ao público que está hospitalizada de forma preventiva para tratar uma pneumonia bacteriana.

Durante o post feito em uma rede social, a Sonia Abrão comentou que o pneumologista cuida dela, acredita que ela tenha contraído tanto a Covid quanto a Pneumonia ao mesmo tempo. Mas como ela foi medicada para a Covid com antibióticos, estes fizeram com a pneumonia não se desenvolvesse. Tanto que conforme relato da própria apresentadora, tanto a tomografia do tórax voltou com o resultado dos pulmões limpíssimos. Entre o diagnóstico e a cura da Covid, passou uma semana e a medicação foi suspensa. Com isso, infelizmente a pneumonia ‘atacou’ e deixou a apresentadora sem voz e com uma tosse super forte. A internação de Sonia Abrão aconteceu de forma preventiva por conta da medicação com corticoide que ela precisa tomar e que pode apresentar alguns problemas, como por exemplo taquicardia.

Leia também: Paula Fernandes sofre acidente de carro em São Paulo

Confira abaixo a publicação completa de Sonia Abrão

“NO HOSPITAL!! É isso, pessoa, desde ontem estou internada para tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da Covid, veio me visitar! O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima! Graças a Deus, tá ainda no começo, poderia tratar em casa – como foi com a Covid – mas como são necessárias doses altas de corticoide, que provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça! Vou avisando vcs do que for rolando, tá?

Só não esquecem que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!!! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!”

Sair da versão mobile