Jantar beneficente Sodexo

Sodexo apoia jantar beneficente promovido pelo G10 Favelas

A Sodexo era uma das empresas presentes no jantar beneficente promovido pelo presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, que aconteceu na última segunda-feira, 27, no Palácio Tangará. Na ocasião, foi lançada a campanha “Natal Solidário”, cujo objetivo é apoiar cerca de 10 mil famílias carentes, oferecendo roupas, sapatos, brinquedos e cestas básicas no mês de dezembro.

A parceria da companhia com o G10 Favelas ocorre há mais de 3 anos, por meio do Instituto Stop Hunger Brasil – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos. Mantida pelo Grupo Sodexo – e já possibilitou projetos como o Horta AgroFavela Refazenda. Este que já colheu mais de 2 mil toneladas de hortaliças e beneficiou mais de 14 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Além do projeto Mãos de Maria, que produz marmitas para seus habitantes.

Leia também: Influenciadora gamer Ana Xisdê se torna embaixadora de projeto social internacional e fará live para arrecadação 

Por meio do projeto AgroFavela Refazenda, as pessoas recebem, gratuitamente, hortaliças que são usadas para o preparo de alimentos e ainda contribuem para o empoderamento feminino. As mulheres recebem capacitação para cultivo de hortaliças em casa, gerando oportunidade de trabalho e renda com a venda de parte da produção. Até momento, 312 pessoas receberam treinamento, sendo 296 mulheres e 16 homens.

“Participarmos de ações como essas está no nosso DNA que é o de contribuir para uma sociedade com menos fome e com mais qualidade de vida. Nosso objetivo é que a nossa parceria com o G10 Favelas seja mantida por muitos anos”, diz Willian Tadeu Gil, presidente do Instituto Stop Hunger Brasil.    

Sobre a Sodexo

Fundada em Marselha em 1966 por Pierre Bellon, Sodexo é a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, um fator essencial no desempenho individual e organizacional. Presente em 55 países, no Brasil, presente em todos os estados, os nossos 412 mil colaboradores atendem 100 milhões de consumidores todos os dias. O Grupo Sodexo destaca-se pela sua independência e pela participação da família fundadora, além de  seu modelo de negócio sustentável e amplo portfólio de atividades, incluindo serviços de alimentação, serviços de facilities management e soluções de benefícios e incentivos colaboradores.

Fornecemos experiências alimentares de qualidade, multicanal e flexíveis, mas também concebemos locais de trabalho atraentes e inclusivos e espaços compartilhados, gerenciamos e mantemos infraestruturas de forma segura e amiga do meio ambiente, oferecemos suporte personalizado a pacientes ou estudantes e até criamos programas que promovem o envolvimento dos funcionários. Desde o dia 1, a Sodexo concentra-se em gestos e ações cotidianas tangíveis através dos seus serviços, de modo a ter um impacto econômico, social e ambiental positivo ao longo do tempo. Para nós, o crescimento e o compromisso social andam de mãos dadas. Criar um dia a dia melhor para construir uma vida melhor para todos é o nosso objetivo.

*A Sodexo está incluída nos índices CAC Next 20, CAC 40 ESG, FTSE 4 Good e no Dow Jones Sustainability Indices.

*Esse texto foi gentilmente cedido pela assessoria de imprensa da Sodexo.

Compartilhe: