O aplicativo Snapchat já fez muito sucesso aqui no Brasil, infelizmente caiu em desuso durante um tempo, mas agora voltou com tudo. Prova disso é que a gigante anunciou recentemente uma parceria com a Coca Cola. Isso mesmo, e se você é fã de música com certeza já ouviu falar do Rock In Rio. Festival de música que acontece a cada dois anos.
Neste ano, a Coca Cola fechou uma parceira com o DJ Marshmello para promover os novos sabores da bebida: Melancia e Morango. Mas também a gigante de bebidas se juntou ao aplicativo Snapchat para lançar uma lente de efeito exclusiva. Esta que se o usuário usar enquanto está tocando a nova música do DJ, terá que balançar a cabeça para a direita e esquerda acertando as setas. Quanto mais acertar, maior é a quantidade de pontos computados.
A lente de AR já está disponível no Brasil para iOS e Android no Snapchat – experimente agora abrindo o aplicativo e escaneando o código abaixo!
Max Rivera, Global Commercial Expansion da Snap Inc., destaca que “as marcas estão se conscientizando sobre os benefícios dos eventos interativos ao vivo e estão usando isso ao seu favor, complementando as experiências dos Snapchatters com a Realidade Aumentada e chamando atenção e engajando através de novas ofertas de produtos. O uso de Realidade Aumentada e de jogos antes e durante eventos ao vivo é uma boa estratégia para campanhas, principalmente quando se trata de mercados que lidam com consumidores em larga escala.”
A campanha e as lentes AR do Snapchat
A campanha em questão foi lançada a cerca de uma semana e atualmente conta com mais de 1 milhão de Snapchatters brincando com as novas lentes dentro do aplicativo. De acordo com os dados do próprio Snapchat, quando um anúncio AR está na campanha de marketing, as marcas são beneficiadas de forma imediata. E a intenção de compra e preferência da marca aumentam cerca de 6%.
As lentes AR são uma maneira divertida de interagir com amigos online, e é por isso que muitas marcas estão colocando seus esforços de marketing em campanhas de Realidade Aumentada. “De acordo com nosso estudo recente, 71% dos jovens dizem que são mais propensos a prestar atenção a um anúncio que incorpora realidade aumentada, por isso é fundamental que as marcas comecem a alavancar essa tática simples e eficaz em sua estratégia de publicidade”, diz Max Rivera, Global Commercial Expansion da Snap Inc..