Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Teatro

Silvio Santos Vem Aí! Comédia musical volta a ser exibida cartaz

Silvio Santos Vem Aí!
Velson D'Souza interpreta Silvio Santos no musical - Foto: Adriano Dória
Listen to this article

O espetáculo musical Silvio Santos Vem Aí! traz basicamente um recorte da vida pessoal e profissional do apresentador e empresário Silvio Santos. Desde a sua infância quando era camelô no Rio De Janeiro até a década de 90, logo após consolidar o SBT. O musical traz também, personagens icônicos que fizeram e fazem parte da vida do apresentador. Como por exemplo, Gugu Liberato, Hebe Camargo, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara e outros.

O texto é de Marília Toledo e Emílio Boechat, além de contar com a direção de Fernanda Chamma e Marília Toledo. A direção musical fica por conta de Marco França e o espetáculo volta a ser exibido no 033 Rooftop no complexo JK Iguatemi após a pausa forçada por conta da pandemia do coronavírus. As sessões acontecem aos finais de semana entre 15 de outubro e 21 de novembro deste ano. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla, ou na bilheteria física.

Escritores falam sobre o musical

Marília Toledo fala sobre o desafio que é fazer um musical 100% nacional. “Falar de uma figura tão emblemática da nossa cultura popular, usando a música como fio condutor da história, nos permite uma boa liberdade estética. Isso se dá porque conhecemos bem os personagens ligados ao Silvio Santos, além dos ritmos e canções que acompanharam a trajetória do apresentador e empresário desde sua ascensão profissional até a década de 90, que é a linha cronológica da dramaturgia, escrita por mim e pelo Emilio Boechat”.

Já Emilio Boechat comenta que o texto demorou cerca de um ano e meio para ficar pronto. “Investimos um bom tempo levantando uma timeline de eventos importantes na vida do Silvio. Depois jogamos esses eventos dentro da estrutura clássica de um musical. Foi quando decidimos contar a história do Sílvio por meio de um devaneio, como em ‘All That Jazz’. A partir daí, escrevemos poucas cenas juntos. Como era difícil coincidir nossas agendas de trabalho, eu escrevia algumas cenas quando podia e ela também. Pouco antes do início dos ensaios escrevemos juntos as cenas que faltavam. Mas sabíamos que com a entrada do Marco França muitas cenas com diálogos seriam transformadas em música. Era um desejo dos dois que o espetáculo fosse conduzido pelas canções”.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Diretora também comenta os desafios do espetáculo

Fernanda Chamma comentou também como é dirigir um espetáculo que conta com muitas novidades e ineditismo. “O processo criativo do musical do Silvio está sendo bem bacana. Fechamos um elenco expressivo do teatro musical, então, estou trabalhando com uma liberdade de criação dos personagens de uma maneira bem inusitada e atemporal. Eu não quero rótulos – mesmo que estejamos trabalhando com personalidades bem conhecidas, acho que tudo o que não é previsível será bem aceito. E acho que estamos fazendo um espetáculo com muito ritmo, diversão e um formato diferente. Sempre quero ser diferente e não parar de criar nunca, pois é uma forma de respeito ao público e ao teatro musical. E o Silvio Santos é isto: uma persona única, jamais existiu e nem existirá outra similar. Acho que tem que ter esse ineditismo, humor, alegria e um estilo SBT de se fazer“.

Antes do início do musical, acontece um pré-show com diversas atrações do programa Silvio Santos e que foram ao ar ao longo dos anos. Como por exemplo: Porta da Esperança, Foguete do sim ou não e Roletrando. Além disso, o público poderá conferir um bar cheio de comidas típicas do Domingo no Parque.

Velson D’Souza fala sobre interpretar Silvio Santos

Antes de ser escolhido para interpretar Silvio Santos, o ator Velson D’Souza trabalhou no SBT em novelas como ‘Cristal’, ‘Revelação’ e ‘Vende-se Um Véu de Noiva’, além de trabalhar com o próprio apresentador. Ele falou sobre esse desafio de sua carreira.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

“Estou tentando partir da desconstrução. Minha abordagem é olhar as situações da vida dele com o máximo de verdade, da maneira mais próxima de mim, do que eu vivi e me colocar no lugar dele. Acho que a convivência com ele ajudou bastante, sobretudo para perceber que ele é daquela forma que conhecemos mesmo quando não está em cena. E trazer um pouco da voz do Silvio, sobretudo do timbre.

Não para ficar aquela coisa carregada, mas para termos uma pequena diferenciação de quando é o showman e quando está conversando com outras pessoas fora de cena, como, por exemplo, com Manoel da Nóbrega. O grande lance é não ficar aquela caricatura do Silvio Santos que todo mundo faz. E isso também funciona para o gestual. Tem a questão da mão, que é muito presente, toda aquela postura altiva e elegante do Silvio. Eu acho que temos que entender isso e atravessar. Quando ele era jovem, provavelmente não era igual ao que é hoje. Mas temos que fazer algo que lembre como ele é hoje”

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Teatro

O ator Arthur Ruz dará vida ao personagem Jason Cross nas apresentações do curso de montagem de “High School Musical" do Ballet Paula Castro.

Teatro

Listen to this article Para o início da celebração dos 30 anos da associação, o espetáculo teatral Doutores da Alegria Conta Causos será transmitido...

Celebridades

Personagem do ator lidera boyband oitentista e recebe a responsabilidade de recriar a cena musical da época.

Celebridades

Listen to this article O apresentador e comunicador Silvio Santos, havia voltado ao trabalho presencial no mês passado mas infelizmente foi afastado por testar...