Ícone do site News On Demand

SBT se pronuncia sobre campanha para combate à LGBTfobia

SBT

Foto: Reprodução Internet

Recentemente foi veiculado em algumas páginas da internet, que a emissora paulista SBT estaria sendo punida por comentários homofóbicos em um de seus programas. E que por isso, teria veiculado uma campanha para combater a LGBTfobia. Mas isso foi negado pela emissora durante a tarde de ontem. Confira abaixo o comunicado completo emitido pela emissora.

“O SBT esclarece que não é verdade que sua campanha sobre a importância de combater a LGBTfobia foi ordenada pela Justiça. Ao contrário do que está sendo divulgado, não existe condenação contra a emissora e nem à artista Patricia Abravanel.

Leia também: Conheça Vinícius Pozzatti, Fotógrafo brasileiro sucesso em Londres!

É bom que fique claro que o SBT lançou essa campanha na TV e em todas as plataformas digitais com o intuito de conscientizar e transformar as pessoas. A emissora sempre teve o seu Comitê de Diversidade e Inclusão para tratar dessa e de outras temáticas ao longo dos anos.

Vale ressaltar ainda que, através da Universidade Corporativa e da plataforma SBT do Bem, o canal possuí um calendário anual de ações afirmativas em diversidade, inclusão e pertencimento. A iniciativa, inclusive, conta com o apoio da empresa um.a diversidade criativa, referência no mercado.

Ciente da gravidade e por se tratar de informações inverídicas, o SBT já tomou as devidas providências para esclarecer a situação e irá solicitar a retificação das publicações.”

Sair da versão mobile