A cantora e compositora maranhense Samile Araújo lançou na última sexta-feira (14), a música “Centrífuga”. O single, que é uma composição da artista, está disponível em todas as plataformas digitais.
Segundo Samile, “Centrífuga” nasceu em março de 2019, quando ela estava lavando roupa e pensando que algumas coisas em sua vida não estavam acontecendo da forma como ela queria. “Era um dia nublado, meio propício à reflexão. O primeiro verso que surgiu, foi o primeiro da música também”, conta.
Ainda de acordo com Samile, a música é uma analogia entre lavar roupa e viver. “Como uma roupa que usamos, suja, amassa, mancha, assim é a vida; teremos frustrações, decepções, situações que nos marcam, e apesar de tudo, continuamos tentando e acreditando que o amanhã será melhor. Como o sol que nasce todos os dias e continua lá, ainda nos dias nublados, e de tempestade”, explica.
O single conta com a produção de Memel Nogueira (Estúdio Andar de Cima). Já a letra e a música é da própria Samile. A arte, capa do single, é de Ingrid Mendes, Victor Lago e Israel Costa. E a autoria das fotografias e vídeos de divulgação é de Rick Gomes.
Leia também: Cardi B posta vídeo cantando música brasileira