Rodriguinho eliminado do BBB 24

Rodriguinho é o décimo eliminado do BBB24

Na noite de hoje aconteceu mais uma eliminação no BBB24. Quem estava disputando a preferência do público para permanecer no jogo e na busca pelo, que pode ser, o maior prêmio da história do programa era Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho.

O paredão foi formado de uma forma relativamente surpreendente para os brothers. Isso por conta da dinâmica da semana, que teve 2 indicações diretas além da indicação da líder da semana. Fernanda foi indicada pelo poder curinga que estava nas mãos de Leidy Elin, Lucas Henrique foi indicado por Isabelle que foi a dupla de Bia durante a prova do líder e Rodriguinho foi indicado pela líder Bia.

Envolto em algumas polêmicas durante a sua permanência na casa, o cantor Rodriguinho demonstrou algumas vezes a vontade de deixar o jogo e ir para casa. Algumas vezes ele manifestou para suas aliadas, que o que estava acontecendo lá dentro era demais para ele. O público acatou a sua vontade e o cantor foi eliminado ao receber 78,23% de média dos votos para deixar o jogo. Fernanda recebeu 6,95% e Lucas Henrique recebeu 14,82% de média dos votos do público.

Após a eliminação do cantor e a dinâmica Modo Stone, o prêmio do BBB24 está acumulado em 1 milhão e 400 mil reais.

O discurso de Tadeu Schmidt para a eliminação de Rodriguinho

“Muito bem, vamos lá. Quando eu terminar seremos 15. Estamos diante de um paradoxo. Todo mundo sabe o que é isso? Paradoxo é uma ideia que parece fazer sentido, parece construída com premissas razoáveis, mas quando você analisa, você vê que não faz sentido. Que ela fere a lógica, que essa ideia é uma contradição em si própria. Aqui temos o paradoxo de Rodriguinho. Rodriguinho quer ir embora. Ora, se você é o mais querido do paredão, o público vai querer que você fique. Portanto o público não vai atender o seu desejo. Embora você seja o mais querido. Se você é o menos querido do paredão, o público quer mandar você embora, mas não é para atender a sua vontade porque você é o menos querido. Entendem? É um paradoxo.

Evidentemente, dizer que quer ir embora ajuda a ir embora. Dizer que 3 milhões não fazem diferença, que não tá se importando com isso ou com aquilo ajuda a ir embora. O telespectador, o mesmo cidadão que vai lá votar para eliminar, ele pensa “ah, se eu tivesse ai dentro eu ia dar muito mais valor”. Jamais houve um campeão que tratasse a vitória como “Ah, tanto faz”. Agora imagine se depois de se esforçar tanto pra ir embora, o Rodriguinho não vai. E se ele tiver conquistado simpatia, exatamente por ser desse jeitão? Porque foi isso que ele fez ai dentro. É rabugento, mas é divertido, engraçado. É metido, mas é carismático. Junta as pessoas em torno dele sem fazer esforço. Sempre esteve longe do paredão. Quando fica triste, e ficou como jamais imaginou, quando fica triste todo mundo corre pra cantar, pra fazer ele ficar feliz. Até os maiores adversários.

Ele detona os adversários. Fala barbaridades. Mas é de um amor enorme com os seus. Desenvolveu uma rivalidade desde o começo do programa, mas é capaz de olhar exatamente para esse rival e enxergar o próprio filho. E se essa contradição toda for exatamente o que conquista o público? Ai é problema pra Nanda, ou é problema pro Buda. Ai seria porque tem uma questão mais importante em torno da Nada. O que? Acabou de voltar de um paredão que para todo mundo ai dentro parecia decidido. E se a força dela era suficiente apenas pra superar aquela adversária? E agora ela tá indefesa.

E o Buda? Mais um estreante no paredão. Ninguém faz ideia se ele é daqueles que quando bater no paredão, sai ou se vai voltar de dez paredões, ou se depende apenas de uma combinação certa para sair. E se a combinação certa for exatamente essa? Nanda e Rodriguinho, do mesmo time, do time que faz a acidez a sua graça. E se perto dessa dupla, o capoeirista ficou sem qualquer graça? Será? Será que vale a pena ser um leão apenas dentro do quarto? Como muitos pensam. Ou é preciso partir pro cara a cara? Quem fica, ainda tem tempo de acordar. Ou vai dizer que prefere apertar o botão. Deu sorte nesse paredão, quem sai, sai pelo que fez e pelo que disse. Pelo que deixou de fazer e pelo que deixou de fazer. E pela forma como as pessoas viram tudo isso. Sim, no BBB você também depende disso. Aqui, valem muito as palavras do autor mexicano Dom Miguel Ruiz, “seja impecável com a sua palavra”. Do contrário, o público pode ser implacável com você. E hoje o público decidiu que quem sai, é que queria sair. Vem Rodriguinho.”

Compartilhe: