Após quase 2 meses do acidente que por pouco não tirou a sua vida, o ex-bbb, empresário e influenciador digital Rodrigo Mussi falou pela primeira vez com a imprensa. Em entrevista exclusiva dada ao programa jornalístico Fantástico. Nesta conversa com o repórter Maurício Ferraz, Rodrigo falou sobre diversos pontos além do acidente e da sua recuperação, como por exemplo da sua infância e da sua recente participação no BBB 22.
Quando recebeu a equipe do dominical em casa para a entrevista, ele estava em casa há apenas 9 dias. Tinha praticamente acabado de receber alta da clinica de reabilitação onde estava, e agora segue com o tratamento em casa. Ele segue focado e obstinado em se recuperar para enfim voltar à vida normal.
Logo no início da conversa, Rodrigo Mussi disse que “É um privilégio estar aqui. Acho que ninguém que estava perto ali do acidente esperava eu estar aqui depois de quase dois meses”.
Sobre a sua recuperação, o influenciador informou que “A recuperação está indo. Está legal. Está progredindo bem, mas o que as pessoas falam que realmente, médicos e tal, que realmente foi um milagre. Até essa recuperação está sendo”.
A infância
Durante a conversa, o empresário contou também um pouco mais sobre a sua infância, de como foi difícil viver em um lar onde os pais brigavam muito, contou também sobre ter sofrido abuso e como foi complicado ser expulso de casa uma vez – pela mãe – aos 11 anos, e uma vez – pelo pai – aos 17 anos. Contou também sobre como foi complicado precisar construir os próprios valores, vivendo e convivendo com as pessoas, pois ele não tinha referências em casa.
“Eu nasci em um lar bem difícil, de pais que se agrediam na minha frente. Chegavam bêbados. Minha mãe ia trabalhar e deixava eu com uma mulher que abusava de mim, na época.”, afirmou o influenciador.
Sobre o abuso sofrido, Rodrigo contou que “Tenho algumas lembranças desse abuso. Umas das poucas coisas que eu tenho da infância. Não sei como que a gente cresceu. Isso daí foi muito difícil.”
Conforme falado acima, em dado momento de sua vida os pais dele se separaram. Mas vieram outros problemas com essa separação. Uma vez que ele foi expulso de casa por ambos em diferentes momentos da vida.
“Eu fui morar com a minha mãe. Aos 11 anos, minha mãe saiu de casa. Depois eu fui morar com meu pai. E aos 17 anos, meu pai sempre um cara que era bem difícil, ele me xingava bastante desde a adolescência. Me expulsou com 17.”, afirmou Rodrigo Mussi.
O acidente do pai
Ainda sobre a sua família, Rodrigo relembrou quando voltou a se dar bem com o seu pai – aos 25 anos -, mas essa reconciliação infelizmente não teve muito tempo, uma vez que seu pai faleceu em seu colo após um acidente de carro.
“Meu pai me chamou para sair numa noite e aí conversamos, trocamos uma ideia legal. A gente ia embora, cada um para sua casa, eu realmente preferi seguir ele. E aí eu peguei o carro dele batido na mureta. Eu segurei ele no colo. Ele tremia muito. E aí os bombeiros me tiraram e ele parou de respirar no meu colo”.
O acidente de Rodrigo Mussi
Sobre o acidente, Rodrigo afirmou não se lembrar se colocou ou não o cinto de segurança. Falou também que nunca sai sem a sua carteira de casa. Mesmo que tenha todos os documentos necessários no seu celular. Inclusive o fato de ele estar sem documento, foi o que causou a demora em avisar a família do seu acidente. Mussi ainda contou que lutou a vida inteira para ser independente, e que se viu em uma situação de dependência após o acidente e que isso foi bem complicado para ele.
“Falei: ‘O que eu estou fazendo aqui?’. Aí já vieram: “Calma. Você sofreu um acidente’. Nunca sofri acidente, nunca fiz cirurgia no corpo. E aí eu fiquei extremamente assim: ‘E agora?’ Porque eu lutei a vida toda para ser independente e ali eu estava sendo dependente.“
Como ainda está em recuperação e não pode sair de casa, Rodrigo tem como hobby jogar videogame. O que ele não esperava, era que no dia daquela entrevista ele receberia uma bela surpresa – que inclusive o deixou emocionado -. Sim, ele recebeu um recado emocionante e pra lá de especial de Tadeu Schmidt.
O apresentador fez uma adaptação do seu discurso de eliminação BBB 22 – “quem sai da casa é você …” e falou para Rodrigo Mussi que “Quem sai agora é você, Rodrigo. Sai do hospital para recuperar o mundo. Sai com a caneta nas mãos e o livro da sua vida aberto, para você escrever uma linda história. Aproveite, Rodrigo.”
Para assistir a entrevista completa de Rodrigo Mussi, é só clicar aqui.