O cantor Roberto Carlos está enfrentando uma situação um tanto quanto inusitada. O fato é que a prefeitura da cidade de São Paulo, está pedindo a penhora dos bens do cantor, uma vez que ele é “acusado” de não pagar o IPTU de um de seus imóveis.
A dívida está atualmente com o valor a cerca de 45 mil reais. E é referente à um prédio no bairro do Cambuci, onde funciona o restaurante de Ed Carlos.
Há 15 anos atrás, em 2005, a então dona do edifício rescindiu o contrato de locação e pediu o imóvel de volta. Ao saber do acontecido, o cantor Roberto Carlos entrou com uma proposta de compra do edifício. Proposta essa que foi prontamente aceita na época.
Em 2015, o cantor Ed Carlos falou sobre o assunto em uma entrevista ao portal UOL. Onde falou que “O Roberto nunca me cobrou nenhum aluguel, ele não me deixa pagar nem o IPTU”.
Leia também: Mayra Cardi sorteia fim de semana na sua casa
Há um tempo, a Prefeitura de São Paulo entrou com uma ação contra o cantor Roberto Carlos por conta da falta de algumas parcelas não pagas do IPTU do ano de 2018. Em Março desse ano, o cantor fez um acordo com a prefeitura e então pagou a primeira parcela. Através de seus advogados, apresentou o comprovante na justiça.
Segundo a Prefeitura da cidade, depois dessa primeira parcela não houve mais nenhum pagamento por parte do cantor.
A revista Istoé, falou com a assessoria de imprensa de Roberto Carlos que alegou que as dívidas são do inquilino, que a dívida será quitada e os bens do cantor não serão penhorados.