Ricardo Eliminado

Ricardo é eliminado e começa a prova de resistência para definir a primeira finalista do BBB23

E na noite de hoje aconteceu a penúltima eliminação da temporada e também a definição da primeira finalista do BBB23. Após um paredão bem disputado entre Larissa e Ricardo, o brother infelizmente levou a pior e acabou eliminado do jogo ao receber 68,86% dos votos do público. Já estava previsto que hoje, após a eliminação, aconteceria a prova que define a primeira finalista do BBB23.

Relembrando o jogo de cada um deles, pensamos que ambos começaram a jogar no mesmo quarto – o Deserto – mas com pouco mais de um mês de jogo, Ricardo teve um grande desentendimento com os colegas de quarto e se mudou para o Fundo Do Mar. Isso não foi bem visto pelos seus, até então, aliados de jogo. Na mesma época, inclusive, Ricardo chegou a afirmar que jogaria sozinho a partir daquele momento. Sua trajetória em números ficou assim: Foram 2 lideranças, 3 paredões, 3 vezes imune, 3 vezes anjo, 2 vezes no monstro, 7 semanas no VIP e 11 semanas na Xepa.

Já Larissa, também integrante do quarto Deserto, chegou a ser eliminada pelo público do jogo na nona semana da temporada. Mas na semana seguinte estava de volta ao jogo por conta da dinâmica da “Casa do Reencontro”, onde todos os participantes eliminados até aquele momento, concorreram à duas vagas para voltar ao jogo. A trajetória da professora de educação física até o momento é a seguinte: 1 vez líder, 3 paredões, 2 vezes anjo, 1 vez no monstro, 5 semanas no VIP e 11 semanas na Xepa.

Leia também: BBB24? Boninho anuncia abertura das inscrições

O discurso de Tadeu Schmidt para a eliminação de Ricardo

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos quatro. Veja quem incoerência. Num jogo em que planta é a coisa que mais se critica, a toda hora se fala de um vegetal nessa casa: Alface. Aliás, uma verdura não era tão falada desde os tempos do espinafre do Popeye. Pronto, meti logo uma referência, porque o Alface adora. Decidi pegar essa característica do Alface para falar da Larissa. Que referência o Ricardo usaria para falar da Larissa? Fênix, a ave mitológica que pegava fogo, mas ressurgia das cinzas? A Larissa foi eliminada em seu primeiro paredão, mas voltou ao programa mais forte e já venceu dois paredões. […] O que mudou para isso acontecer?

Voltar ao jogo com tanta informação lá de fora é injusto? É poder demais? Ah, mas o Fred Nicácio ficou mais tempo que a Larissa lá fora e já foi eliminado definitivamente. O que a Larissa fez? Voltou para fazer o Deserto invencível? Depois do retorno da Larissa, foram seis eliminações do Fundo do Mar seguidas, até a extinção do grupo em uma virada inacreditável. Mas o Ricardo nunca foi marítimo. Inclusive, ajudou a eliminar gente do lado de lá. Ele é o cavaleiro solidário, o último dos moicanos! E a própria Larissa trouxe também a informação de que o Ricardo vinha fazendo sucesso com o público.

Para falar do Alface, eu nem precisaria trazer referências. Ele já trouxe tantas, para explicar suas teorias e explicar acontecimentos, falou de Mestre dos Magos à Roberto Carlos, Esparta, Seu Madruga, Passada Européia. Fora os modos especiais que ele elaborou para encarar o BBB[…].

Mas, no futuro, quem vai ser usado como referência é você, Ricardo. Alguém vai dizer: “Estou no modo Alface”. O que significa isso? Ser como ninguém, fazer exatamente o que se espera de quem entra nessa casa, protagonizar cenas inesquecíveis, se entregar 100%, dar a vida sem medo, jamais escolher o caminho confortável, jamais se esconder, procurar o jogo como ninguém! Criar confusão pelas maiores bobagens, mas também despertar afeto pelo que é mais importante. É assim que o cara mais esquentado da casa consegue levar apenas um voto em 95 dias! É um artista liso! Porque esse caos, esse nervosismo, esconde uma pureza. E, no fundo, a vontade de não desrespeitar ninguém.

Quem um dia disse que você não ia ser nada na vida já engoliu as palavras há muito tempo. Você saiu de casa só com o dinheiro da passagem de ida e voltou mestre! Se Seu Silviano já sentia tanto orgulho, imagine o que ele sentiria vendo você aqui, esbanjando inteligência, talento e dedicação no seu Coliseu. Já que eu falei do Coliseu, a grande arena, então a referência do futebol: Cristiano Ronaldo, Zico, Cruijff, Puskas… o que esses craques têm em comum? Não venceram a Copa do Mundo. Aqui estou eu no papel de pai triste, como você já disse certa vez, para dizer que quem sai hoje é você, Alface.”

Prova para definir a primeira finalista do BBB 23 começa

Prova para definir a primeira finalista do BBB23
Foto: Reprodução Globoplay

Logo após a eliminação de Ricardo, Tadeu Schmidt conversou com as meninas que estão no TOP4. Explicou que logo começaria a prova que define a primeira finalista do BBB23, mostrou o vídeo com as instruções dos dummys para a prova. E por fim, deu início a uma prova de resistência que tinha como objetivo definir a primeira pessoa finalista desta temporada.

Basicamente, na busca por uma vaga na final, Aline, Amanda, Bruna e Larissa, precisam ficar sentadas cada uma em uma cadeira giratória ao redor de um carro da Chevrolet. Mas enquanto estão sentadas nas cadeiras giratórias elas precisam segurar um disco com o logo da marca patrocinadora da prova. Elas têm a sua disposição um botão que faz com que a cadeira fique sem girar durante 30 segundos. Este só pode ser acionado por uma sister de cada vez, elas podem usar esse benefício por apenas 15 vezes durante toda a disputa.

Ah, um outro ponto importante a ser ressaltado é que após o modo stone desta quinta feira, o prêmio do BBB23 está acumulado em R$2.820.000,00. Sendo este, o maior prêmio da história do Big Brother Brasil.

Compartilhe: