A Renner vai unir moda, música e expressão para homenagear um grande ícone da cultura brasileira. No dia 20 de fevereiro, a marca lançou coleção exclusiva com Gilberto Gil, que completa 60 anos de carreira em 2025. As peças estarão disponíveis no site, no app e em lojas da Renner pelo Brasil.
“A relação entre moda e cultura é profunda, diversa e cheia de nuances e a Renner é uma marca que possui uma relação de longa data com este universo. Por isso, é uma honra homenagear a obra deste grande artista que é Gilberto Gil, e sua trajetória nos palcos. Estamos extremamente felizes com este projeto, pois reforça nosso compromisso com a arte e a cultura brasileira”, destaca Renata Altenfelder, diretora de Marketing do ecossistema da Lojas Renner S.A.
Os modelos foram criados pelo time de Estilo da marca, inspirado pelas ideias, referências, estéticas, além de fotos e letras das músicas mais marcantes do artista, que estampam algumas das peças femininas e masculinas como camisetas, camisas, bermudas, vestidos, meias, chinelos, bonés e ecobags.
Leia também: Carnaval de descontos! Aproveite a Folia 2GAME com promoções de até 90%
A coleção cápsula foi dividida em duas estéticas distintas, que exploram diferentes tons e sons do estilo múltiplo do compositor. Na linha “Mundo: A Paz” entram peças mais casuais em tonalidades de azul e branco, representando o dia, o sol e a essência pacífica do artista. Já a linha “Mundo: Palco”, os itens ganham uma pitada de sofisticação em tons mais sóbrios como preto, cinza e bege, simbolizando a energia vibrante dos festivais e shows do artista.
Para movimentar as redes sociais e dar ainda mais visibilidade à parceria, a Renner convidou um time de criadores de conteúdo. Entre os nomes estão Anttónia, Isa Scherer, Luciellen Assis, Nana Fernandes, Murilo Henrique, Gee Ramos, Babi Louise, Ana Flávia Lobo e Pedro Pucci. A marca preparou ainda um shooting especial e para quem quiser saber um pouco mais sobre o processo de criação da coleção, a varejista produziu alguns vídeos que serão publicados no Instagram, no Youtube e no Facebook da marca.

Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.
Atualmente, são cerca de 680 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas
*Esse texto foi gentilmente cedido pela assessoria de imprensa