Rec-Beat: Participação de Karol Conká pode ser suspensa

Karol Conká
Karol Conká - Foto: Reprodução Instagram

Rec-Beat é um dos maiores festivais musicais brasileiros. E em 2021, por conta da pandemia, faz esse ano a sua versão digital no dia 14 de Fevereiro, com as participações devidamente gravadas.

Uma das participações previamente anunciadas, é a da rapper Karol Conká. Mas parece que as atitudes da cantora dentro da casa do BBB, não estão agradando a produção do festival. Hoje, eles emitiram uma nota, falando sobre a possibilidade de suspender a participação dela no evento. No entanto, é MUITO importante lembrar, que nada foi decidido ainda.

Big Fone tocou, veja quem emparedou quem

A nota em questão foi publicada no perfil oficial do evento nas redes sociais e diz o seguinte:

“Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat. Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP, programada para o dia 14/02. Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais. Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB.”

Se você ainda não conhece o festival, pode conferir aqui embaixo o que é e como acontece esse ano de forma digital.

O festival Rec-Beat

“O Rec-Beat, um dos mais importantes festivais de música no país, realiza em 2021 uma edição digital em pleno Carnaval, no dia 14 de fevereiro. O festival reforça o distanciamento social, rompe as fronteiras geográficas e traz um encontro virtual com shows, performances, workshops e debates.

Nesta edição, o Rec-Beat traz sua potente versão cinematográfica para as telas de seu público. As atrações foram gravas em locais icônicos de São Paulo e Recife, entre eles espaços dialogam com a experiência carnavalesca das duas cidades, como o Largo do Paissandu, em São Paulo, e o Cais da Alfândega, no Recife Antigo, onde tradicionalmente acontece o festival.

As atrações, como não podia deixar de ser, trazem shows pensados especialmente para o festival e para cada cenário, em uma obra que via ficar marcada na memória do público brasileiro.”