O clube francês PSG – Paris Saint-Germain – emitiu uma nota hoje em apoio ao craque Neymar. Uma vez que ontem, Neymar foi expulso do jogo contra o Olympique após dar um tapa no zagueiro Álvaro González e acusá-lo de racismo.
O PSG mostrou apoio ao craque e cobrando a liga francesa que investiguem a acusação de racismo feita pro Neymar ainda durante o jogo.
“O clube lembra que não há lugar para o racismo na sociedade, no futebol ou nas nossas vidas e apela a todos para que se manifestem contra todas as suas manifestações em todo o mundo”, falou o PSG em parte da nota para a imprensa.
Leia também: Henri Castelli sai da Dança dos Famosos por fratura
Neymar falou sobre o assunto mais de uma vez nas redes sociais. Ontem inclusive logo após o jogo, ele fez um desabafo um tanto quanto caloroso, ao dizer que “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca” e falando sobre o episódio também: “VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”.
Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?
Confira na íntegra a nota do PSG
“O Paris Saint-Germain apoia Neymar Jr
O Paris Saint-Germain apoia fortemente Neymar Jr, que disse ter sido vítima de insultos racistas de um jogador adversário
O Clube lembra que não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas e conclama todos a se elevarem contra todas as suas manifestações pelo mundo.
Há mais de 15 anos, o Clube está fortemente empenhado na luta contra todas as formas de discriminação ao lado dos seus parceiros como SOS Racisme, Licra ou Sportitude.
O Paris Saint-Germain conta com a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e lançar luz sobre estes fatos. O Clube está à sua disposição para colaborar no andamento das investigações.”
Hoje no entanto, o desabafo de Neymar teve outro tom. Onde ele assume que talvez tenha faltado sabedoria da parte dele para lidar com a situação.
![Neymar](https://i0.wp.com/newsondemand.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Neymar-1.jpg?resize=800%2C774&ssl=1)