Na noite de hoje foi ao ar mais uma Prova de Fogo na atual temporada de A Fazenda. Mas diferente das outras semanas, a disputa pelo lampião de hoje, aconteceu em duplas. Estas que foram definidas através do sorteio das bolinhas coloridas antes da prova.
A prova de fogo semanal, aconteceu de fato na tarde de ontem e quem assina o PlayPlus – serviço de streaming da emissora – pode assistir ao vivo. Mas na televisão aberta, foi ao ar apenas agora há pouco.
Antes de “invadir” a sede para dar início ao sorteio pré-prova, Galisteu informou ao público o poder da chama vermelha, que foi definido através de votação no site do reality show. “O dono desse poder deverá cancelar os votos de dois peões”. Vale lembrar que o poder da chama amarela, só será revelado no programa de amanhã ao vivo durante a formação da roça semanal.
Leia também: Evento na Housi: “Empreende, mulher” celebra protagonismo feminino e incentiva o empreendedorismo em rede
Voltando à disputa pelo ‘lampião do caos’. Ao entrar na sede, Galisteu afirmou que cinco peões não participariam do sorteio. Pelé por ser o fazendeiro da semana e Kerline, Bia, Pétala e Deolane por terem participado da disputa na semana passada.
A prova de fogo
Durante o sorteio, André e Babi tiraram a bolinha vermelha e com isso não puderam participar da disputa. Lucas e Ruivinha tiraram as bolinhas brancas e formaram uma dupla, Deborah e Moranguinho sortearam as bolinhas laranjas e formaram a segunda dupla. Por fim, Iran e Alex tiraram as bolinhas Alex e formaram a terceira e última dupla.
Antes de descerem para o campo de provas, Galisteu informou aos peões que a prova não era com colaboração ou ajudantes, e que era sim uma prova em dupla. Para concluir a disputa e ganhar o lampião, as duplas deveriam cumprir o percurso o mais rápido possível. Isso incluía observar o gabarito disponibilizado pela produção, pegar os 6 ovos espalhados em uma piscina de feno – 2 amarelos, 2 vermelhos e 2 verdes -, e coloca-los no gabarito final. E só então apertar o botão para parar o cronômetro e finalizar a disputa.
Ao final da prova, o público pode perceber que as vencedoras foram Deborah Albuquerque e Ellen Cardoso – Moranguinho. Como as duas gostariam de ficar com o lampião, elas decidiram no par ou ímpar quem ficaria com o lampião em questão e quem ficaria com o prêmio de R$10.000,00. Após a disputa, quem ganhou o lampião do caos foi a peoa Deborah, que comemorou muito e agradeceu à parceira de prova. A sua volta para a sede com o lampião também foi muito comemorada pelos aliados.