Na última sexta feira a cantora Preta Gil usou as redes sociais para confirmar que estava internada e que precisaria voltar a fazer o tratamento oncológico. Lembrando que no final do ano passado ela havia recebido alta médica e precisaria fazer o acompanhamento pelos próximos cinco anos, como é protocolo no caso de pessoas que lutaram contra o câncer.
Mas na noite de ontem, a cantora usou as suas redes sociais para conversar com os seu fãs e falar um pouco mais sobre o tratamento e sobre o câncer ter voltado. Ela fez um comunicado em vídeo onde explicou, dentro do possível, detalhadamente como deve ser o novo tratamento. Ela explicou ainda que se sente bem e que pretende continuar trabalhando dentro das suas possibilidades, e dentro das liberações médicas.
No vídeo em questão, Preta Gil comentou que havia sido liberada pelos médicos completamente para seguir com a sua vida perto da normalidade. Até porque ela estava em processo de reabilitação. Ela afirmou ainda que estava tudo indo muito bem, e que como qualquer pessoa nessa condição, ela tem exames periódicos para serem feitos enquanto está em remissão. Esse período dura normalmente cinco anos.
Logo em seguida ela explicou que o câncer voltou em quatro lugares diferentes. Ela tem – agora – dois linfonodos, um que fica no peritônio e um nódulo na ureter. A volta da doença foi descoberta por Preta e pela equipe médica enquanto ela estava internada em um Hospital de São Paulo para os exames de rotina.
A retomada do tratamento de Preta Gil
A cantora contou ainda que o tratamento foi retomado de forma imediata, e que ontem – domingo(25) – completou o primeiro ciclo da quimioterapia. Ela deve ficar em observação por 24 horas, e depois ser liberada para ir para casa. Daqui 12 dias ela deve estar de volta ao Hospital para o segundo ciclo, e assim por diante. Ainda não se sabe quantos ciclos de quimioterapia a cantora deverá fazer para que esses quatro focos do câncer sejam curados. Ela finalizou o vídeo dizendo que está otimista e que está bem emocionalmente.
A artista pediu ainda que as pessoas continuem rezando por ela e que tirem da cabeça qualquer tipo de culpa, pois a volta do câncer acontece mais do que a gente pode imaginar. Ela finalizou dizendo que está muito melhor atualmente do que estava no início do tratamento, no ano passado.