Ícone do site News On Demand

Porta dos Fundos larga da frente e usa efeitos especiais para juntar elenco

Porta Dos Fundos

Porta Dos Fundos - Foto: Reprodução Internet

O canal do Youtube que é um dos maiores do mundo, o Porta dos Fundos, largou na frente de diversas emissoras de televisão. Eles usaram os efeitos especiais para juntar atores na mesma cena.

Mesmo com o setor do entretenimento parado por conta da pandemia do novo coronavírus, a produtora continuou produzindo conteúdo para entreter seus fãs durante a pandemia.

Com o objetivo de minimizar o risco de contágio, a produtora enviou os equipamentos para a casa dos atores para ser operado por eles mesmos.
E nessa nova realidade, eles usaram os efeitos especiais para aproximar atores nas cenas.

Leia também: Mayra Cardi pede desculpas e diz que perdoou Arthur Aguiar

A primeira emissora a anunciar que iria usar esse tipo de recurso, foi a Rede Globo. O recurso será adotado por eles nos capítulos inéditos das novelas, que devem voltar ao ar no início do ano que vem. Mesmo que as gravações já tenham sido retomadas.

Até lá, serão re-exibidas novelas antigas para que o público possa se entreter durante o período difícil que estamos vivenciando.

Fabio Porchat fala sobre os números do Porta dos Fundos e pandemia

Durante um evento online para o mercado publicitário nesta quarta-feira, 19, o Porta dos Fundos exibiu os números obtidos ao longo dos últimos anos, ressaltando os índices mais recentes, e explicou os projetos no qual vem trabalhando desde o início da quarentena.

Um deles foi colocar os esquetes do grupo em cinemas drive-in, estratégia que parece ter caído no gosto do público. No vídeo, que foi exibido para as agências no Portas Abertas Summit 2020, o comediante Fábio de Luca, um dos mais conhecidos do grupo, interpreta dois personagens diferentes dentro de um carro. Com a edição, os dois aparecem juntos simultaneamente no mesmo carro.

“A gente ainda está gravando o Porta dos Fundos à distância, mas conseguindo usar os efeitos. O vídeo do drive-in era o Fabio de Luca contracenando com ele mesmo. A ideia de fazer um vídeo no mesmo ambiente, com dois atores, e cada um na sua casa, a gente conseguiu realizar”, comemorou Fábio Porchat, um dos sócios do Porta dos Fundos.

“Imagino que até a vacina sair, a gente vai ter que continuar gravando à distância, mas eu sinto que ninguém exatamente sabe muito o que fazer. A gente está fazendo à distância e está funcionando. Começou meio que dando um jeitinho, mas a gente já está se profissionalizando”, completou o apresentador.

*As informações foram retiradas do portal Oba! Notícias.

Sair da versão mobile