Péricles

Péricles divulga primeiro single do projeto YouTube Black Voices com participação de Liniker

No início do ano uma foto do Péricles estampou os telões luminosos da Times Square, em Nova York. Era o YouTube divulgando o time internacional de vozes negras do YouTube Black Voices. Péricles, Rael, MC Carol e Urias foram os brasileiros escolhidos. O projeto tem como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. Os artistas receberam recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produções de conteúdos em seus canais oficiais. 

“Ser convidado pelo YouTube para fazer parte de um projeto tão grande, é o sonho de qualquer artista. Eu pude, através desse convite e com a ajuda da plataforma, mostrar um pouco da minha arte, que é cantar o samba, com uma visão mais popular, mas abrangente. Essa iniciativa mostra para as pessoas que é possível realizar e abrir espaço para que outras possam chegar. Tem muita gente boa querendo apenas uma oportunidade e o Youtube me deu esse privilégio de também mostrar gente muito boa fazendo música”

Péricles

Douglas Silva integra o elenco da nova temporada de ‘Heathers – Musical’

Para o projeto Péricles preparou um conteúdo audiovisual exclusivo que contará com duas faixas e um mini doc sobre a black music brasileira que será dividido em duas partes. Os materiais serão divulgados entre junho e julho. O primeiro single e clipe, “O Melhor Do Mundo”, disponível na plataforma desde quinta-feira (17 de junho), conta com a parceria inédita entre o sambista e a cantora Liniker.

“Eu ouvia o trabalho dela e sempre a considerei um talento nato e fora do comum. Além de cantar muito bem, ela tem uma presença incrível, então esta foi a chance de ouro que o YouTube nos proporcionou. Eu não poderia pensar em outra pessoa para estar ao meu lado neste projeto. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria irá agradar muita gente”.

Péricles

“Eu cresci em uma família que ouvia muito samba e pagode. Durante algum tempo, eu me afastei dessa sonoridade por alguns motivos, entre eles o julgamento das pessoas. Quando eu entendi que essa era a minha essência, foi como fazer as pazes com uma parte muito íntima minha. Hoje, participar de uma música com o Péricles, que é um ídolo e faz parte de muitas das minhas lembranças, é como se mais uma peça do quebra-cabeça da minha caminhada se encaixasse. Fiquei muito grata pelo convite e pela experiência”.

Liniker

O Melhor Do Mundo

A faixa “O Melhor Do Mundo” é assinada por Thiaguinho e Mr. Dan, compositores que há muito tempo contribuem com o trabalho de Péricles. O artista conta que entrou em contato com os amigos e pediu uma música especialmente para este lançamento.

“Eu venho representando, junto com grandes outros artistas, a música brasileira, a voz negra brasileira, e queremos que nosso olhar, nossa maneira de fazer música e nossa arte cheguem aos quatro cantos do mundo. Esse projeto do Youtube nos proporciona isso!”

Péricles

Compartilhe: