O Brasil anoiteceu mais triste, ontem. Um dos maiores humoristas que esse país já viu, Paulo Gustavo, com apenas 42 anos deixou esse plano – de forma precoce – em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele fazia parte do grupo de risco da doença, por conta de comorbidades.
O ator, produtor e humorista estava internado no Hospital Copa Star desde o dia 13 de Maio. Noticiamos para vocês anteriormente que ele havia apresentado algumas reações após estímulos médicos. No último Domingo, foi noticiado que ele havia se comunicado com a equipe médica e com o marido – o médico Thales Bretas -. Mas, logo a noite, o humorista apresentou piora no quadro de saúde.
Hoje, no entanto, pela tarde foi emitido um comunicado médico pela assessoria do ator explicando que ele apresentava sinais vitais, mas que o quadro era irreversível. Agora a noite, mais especificamente às 22h, foi divulgado ao público que o ator faleceu às 21h12.
O velório acontecerá hoje no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será fechado ao público.
Nós, do portal News On Demand, deixamos aqui o nosso mais profundo sentimento pela passagem do ator. E desejamos também, toda a força desse mundo para a família, amigos e fãs do ator e humorista.
Relembre a carreira de Paulo Gustavo
O ator Paulo Gustavo, começou a sua carreira lá nos anos 2000. Quando se descobriu como ator ao lado do amigo Fabio Porchat na Casa de Artes de Laranjeiras. Mas ele percorreu o caminho mais difícil e alcançou o sucesso antes de ir para a televisão.
No teatro o ator conta com 4 grandes sucessos, são eles: Minha Mãe É Uma Peça, Hiperativo, 220 Volts e On-line.
Sua personagem de maior sucesso – a Dona Hermínia – foi inspirada em sua mãe, e chegou ao público em 2005. Mas foi em 2006 que ela ganhou uma peça de teatro própria e em 2013 alcançou o sucesso estrondoso com o filme “Minha Mãe É Uma Peça”. Este que virou uma das franquias de mais sucesso do país. Em 2016 foi lançado o segundo filme da franquia e em 2019, o terceiro. Este que teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro.
Ainda no cinema, Paulo Gustavo fez muito sucesso com o personagem René Gama em “O Divã”, este personagem que fez parte ainda de uma série na TV, homônima ao filme. No ano de 2014, ele voltou aos cinemas ao lado da amiga Monica Martelli, dando vida à Anibal com o filme “Os Homens São De Marte E É Pra Lá Que Eu Vou”. Ele ainda voltou às telonas com o mesmo personagem em 2018 com o filme “Minha Vida Em Marte”.