Pamela Duarte é uma expert em marketing digital, que a cada dia que passa alcança um público maior nas redes sociais. Ela conta – e dá dicas – como mesmo não sendo fácil conseguiu fazer com que seus clientes se destacassem em meio a tantas marcas no mercado digital.
Ela explica que para obter o resultado desejado, são necessárias técnicas e estratégias assertivas para que a marca venda e continue lucrando em um mercado tão competitivo como o digital.
Pamela Duarte que além de gestora de tráfego é também professora de marketing, conta que a melhor ferramenta para ter retorno é o tráfego pago, ferramenta de anúncios e campanhas online.
“O erro das marcas que não vendem ou estagnam é não reinvestir seu lucro nos anúncios online. Cada dia mais pessoas e empresas entram no marcado, e não adianta apenas ser bom e vender um ótimo produto. É preciso ser visto.”, afirmou Pamela.
É claro para todo mundo que milhões de pessoas acessam as redes sociais diariamente. Seja ela Intagram, Facebook ou Tiktok, as pessoas estão ali consumindo muito conteúdo. Mas sabemos também que os algoritmos dessas redes estão em constante mudança. E para que a marca chame de fato a atenção do seu público alvo é necessário o uso da estratégia correta. Pamela contou também que já gerenciou o tráfego de marcas que não tinham 1 real de faturamento e, depois de um mês, chegaram ao valor de 150 mil reais.
Pamela Duarte explica como ter sucesso no mercado digital
“Após um estudo profundo sobre a marca e seus consumidores, investimos R$10.000,00 em anúncios com criativos especiais e copys que conectam com a persona. As campanhas foram um sucesso e a marca atingiu muito mais do que esperava. Para as empresas obterem um bom resultado, não adianta apenas impulsionar publicações. É necessário entender a marca e quem são as pessoas que se interessam por ela.”, afirma.
O tráfego pago é, de fato, algo imprescindível para que uma marca / empresa saia de um faturamento zerado e alcance o sucesso nas vendas. O profissional responsável por gerenciar esse tráfego precisa estar sempre atento às atualizações da área para que assim as melhores estratégias sejam entregues à essas marcas que estão buscando uma forma de destacar-se nos canais digitais.