Recentemente o ator global Othon Bastos esteve em Goiânia a convite do cineasta Alberto Araújo para gravar pílulas em vídeo onde apresenta o novo trabalho do diretor. O livro “O Intervalo do Vagalume”, publicado pela Editora Chiado. O livro conta a história de um jovem que morava fora do país e que retorna ao Brasil, mais especificamente à Goiânia após a morte de seus pais, com a tentativa de reviver os dias felizes de sua infância. Mas um detalhe, um tanto quanto “macabro” chama a atenção, o jovem em questão sequestra o casal que mora em sua antiga casa e os obriga a se passar por sua família. Tudo isso, na tentativa de matar a saudade do passado.

O ator Othon Bastos foi o convidado para estrelar o lançamento do livro. E ele também será um dos personagens da trama, já que esta será transformada em roteiro para virar filme.“Já trabalhamos juntos no outro filme Vazio Coração e somos amigos, nosso trabalho tem uma grande sinergia.”, afirmou Alberto.

Sobre Othon Bastos

Com 88 anos de vida, e 60 de carreira como ator, Othon Bastos continua firme e forte na profissão. Ele que já esteve em mais de 80 filmes, mais de 35 novelas, minisséries e outras produções. Está presente no clássico “Deus e Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha. Dois filmes nacionais que tiveram sua participação concorreram ao Oscar de melhor filme estrangeiro: O Que É Isso, Companheiro?, de Bruno Barreto, e Central do Brasil, de Walter Salles. Um de seus recentes trabalhos foi a gravação do remake da novela Éramos Seis, da TV Globo, da qual ele também participou na primeira gravação. 

“Será um prazer trabalhar novamente com Alberto. Sua trama é bem feita, bem cuidada, bem pensada e bem solucionada.”, elogiou o veterano.

Apoiadora da cultura, a GPE Incorporadora cedeu o apartamento decorado do 15w22, situado no Setor Oeste, para as gravações dos spots de lançamento do livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *