O ator Nicolas Prattes que ficou conhecido pelo país durante a temporada de Malhação – Seu Lugar No Mundo, participou de diversas novelas de sucesso na Rede Globo como por exemplo Rock Story, Éramos Seis e O Tempo Não Para e de filmes no cinema também.
Na tarde de hoje, ele usou as redes sociais para compartilhar com os fãs e seguidores mais uma grande conquista na sua vida e carreira. Nicolas, recebeu o prêmio de melhor ator no Festival Independente de Cinema de Montreal.
O personagem premiado, faz parte do curta metragem “Flush”, que foi escrito por Nicolas Prattes e João Cortes e dirigido por Diego Freitas.
A enredo do filme, mostra um encontro de dois personagens que acabam por ficar trancados em um banheiro. Depois disso eles trazem para o público, um diálogo com muitas reflexões e pensamentos sobre a identidade de genêro. Tema esse que vem sendo constantemente abordado em muitas rodas de conversa.
O curta tem duração de apenas 20 minutos. Os personagens em questão são Sarah – uma pessoa não-binária e Tom – interpretado por Nicolas Prates – que é um homem heterossexual e completamente machista.
Leia também: Que História É Essa Porchat? confira as histórias de hoje
Como dito acima, os personagens acabam inusitadamente trancados em um banheiro durante uma noite inteira e durante o tempo que estão juntos, conseguem estabelecer um diálogo abordando principalmente a identidade de gênero, fazendo o público refletir sobre o assunto.
Nicolas Prattes fala sobre a premiação
Nas redes sociais, o ator comemorou a vitória e falou sobre o prêmio e a repercussão do curta metragem em questão.
“Feliz com a chegada de dois prêmios novos! Agora o Louro Oficial do Montreal Independent Film Fest acabou de chegar, muito feliz! Porém a novidade maior é que o Diego Freitas ganhou como melhor diretor na Alemanha – German United Film Festival – os prêmios são pequenos quando comparados com as inúmeras mensagens de pessoas ao redor do mundo se dizendo tocadas e encorajadas a viver suas vidas após ver nosso filme, Diego tem sua grande parcela de culpa nisso junto com muita gente que fez esse filme acontecer.”