Ayrton Senna

Netflix tratá série sobre Ayrton Senna

Já não era segredo que a gigante do streaming, Netflix, pretendia fazer um projeto sobre a vida e carreira de Ayrton Senna.

Mas hoje, a Netflix divulgou um comunicado hoje que fala sobre a série que será na verdade um drama ficcional.

Segundo o comunicado, a mini série poderá proporcionar aos fãs do piloto, a chance de cruzar a linha de chegada. Mas não com Ayrton Senna e sim com Beco ou Becão, apelidos carinhosos dados ao piloto por seus amigos e familiares.

Além de lembrar momentos marcantes da carreira do ídolo da Fórmula 1, os fãs do piloto poderão através da série desbravar a personalidade e as relações familiares de Ayrton Senna. Ele foi a personificação da vontade de vencer dos brasileiros e com certeza acelerou os corações de todos ao redor do mundo.

Leia também: Lary Bottino fala sobre lançamento de nova coleção

“Um retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix, com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets intimistas de filmagem, a exemplo da casa em que Senna cresceu, em São Paulo, à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie”, fala parte do comunicado.

Viviane Senna fala sobre a série de Ayrton Senna

A irmã do piloto falou sobre a oportunidade de contar parte da história do irmão que poucas pessoas conhecem. “A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, com seu alcance global, para ser nossa parceira nesta empreitada”

O ponto de partida da série é exatamente o começo da carreira do piloto. Quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula 1600. Toda a superação, descompassos, alegrias e tristezas mostrarão o homem por trás do mito das pistas. Culminado no trágico acidente em Ímola que levou o piloto a óbito.

Confira o anúncio em vídeo da Netflix

Fabiano e Caio Gullane falaram sobre a importância do piloto. “Senna é uma pessoa necessária, um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar toda uma nação. Senna une o Brasil”.

A diretora de produções originais da Netflix no Brasil, falou sobre a honra que é poder contar a história de Ayrton Senna. “Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua trajetória inspiradora para todos os seus fãs, onde quer que estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras. A Netflix se orgulha de poder proporcionar esse novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países”.

Segundo Patrícia Kogut, o ator brasileiro Chay Suede é um dos atores que estão cotados para viver o ídolo das pistas nas telinhas.

Compartilhe: