E mais uma eliminação aconteceu agora pouco dentro da casa mais vigiada do Brasil. A sister Natalia Deodato que teve uma passagem um tanto quanto polêmica e conturbada pela casa, foi a 13ª eliminada do jogo. A participação dela pode ter sido, para muitos, marcada apenas por momentos muito intensos. Mas a sister com a sua alegria, igualmente intensa, mostrou como é lindo, benéfico e importante a autoaceitação.
Natalia gritou, brigou, bebeu, dançou, sorriu, formou casal, sambou, e ao sair da casa recebeu a notícia de que foi convidada para desfilar pela escola de samba Beija Flor de Nilópolis no carnaval deste ano e, mais do que isso, representar o BBB.
O discurso de eliminação desta noite, começou com Tadeu Schmidt usando uma expressão em francês e logo depois falando sobre a sensação de deixar uma discussão e pensar sobre o que deveria ter feito, ou dito. Algo que com certeza não aconteceu com nenhum dos emparedados que disputavam a preferência do público nesta noite – Gustavo Marsengo, Natália Deodato e Paulo André -.
Confira o discurso completo de Tadeu Schmidt
“Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar, seremos sete. E olha que chique, vou começar com uma expressão em francês. A expressão é “L’esprit de I’escalier”, a tradução poderia ser “O espírito da escada”. O espírito da escada é aquela sensação de quem deixa uma discussão e quando já está longe pensa que ‘devia ter falado isso, ou aquilo, aquilo outro’. Acho que tem gente aqui que não sofre deste problema. O Gustavo deixa alguma discussão sem lançar uma resposta e ficar satisfeito com ela? Aspas do Gustavo: ‘vai lá, plantinha’, ‘você só pensa em você’, ‘fica quieto’, ‘você não sabe o que ela falou para mim’.
A Nat também não deixa um debate sem troco. Aspas da Nat: ‘Sai de perto de mim, cara’, ‘deixa de ser trouxa’, ‘cresce’, ‘você é meu pai agora?’, ‘Tenho que te dar benção?’. Fora eventuais gritos e algumas palavras que a gente não pode reproduzir agora porque estamos ao vivo para todo o Brasil.
O PA reage também, mas tem uma característica diferente, as vezes busca uma zoação, o deboche, e aí não é só o que ele diz, mas o jeito, o gesto. Essas reações provocam novas reações, claro. O PA criou um atrito aqui ou ali, o Gustavo, de todos os paredões possíveis, só não foi mandado para um, a Nat foi logo para os dois primeiros paredões do programa. Conseguiu uma imunidade no terceiro, mas no quarto já estava ela lá de novo.“
A eliminação de Natália Deodato
“Ela imaginava que poderia ser assim. Ela sabe que é a intensidade em pessoa. Pense nos momentos mais intensos do BBB22. A Natália está lá. Agindo ou sofrendo as ações. Das discussões pós-festa, ao dia do balde. Dizer quem errou é uma avaliação muito subjetiva, mas tem um ponto em que posso falar com certeza: Nat, nos últimos dias, quando disse que estava sem força. Se tem uma coisa que Natália Deodato jamais vai deixar de ter, é força. Mulherão, determinada, vai atrás do que quer. Sempre tem uma força gigantesca na vida, haveria de faltar aqui no BBB? Lembra quando você ouviu coisas do tipo: ‘Ninguém nunca vai te amar, porque você é toda manchada’, e isso foi cruel, e você passou por cima, você adora fazer as pessoas morderem a língua.
E olha o que você fez agora. Você já imaginou quantas pessoas que, por algum motivo, têm vergonha do próprio corpo e aí ligam a TV e lá está essa mulher empoderada, orgulhosa, tratando com absoluta naturalidade as suas manchinhas. ‘Vitilinda’, para usar mais uma expressão sua. E você nunca usou isso para ser vítima ou para se proteger. Mulher forte. Aliás, essa mulher é uma menina, é tanta força que a gente esquece que ela tem só 22 anos. e conseguiu mostrar como pode ser lindo um céu cheio de nuvenzinhas.”