Cabaret dos Bichos

Musical Cabaret dos Bichos estreia de forma online

A Revolução dos Bichos de George Orwell, se passa em uma granja liderada por Sr. Jones. Mas após ficarem insatisfeitos com a dominação, os animais decides fazer uma revolução. Com isso, basicamente eles expulsam Sr. Jones da granja, por não aceitarem mais serem escravos dos humanos. A partir disso, a liderança da granja fica a cargo dos porcos que se consideram os animais mais inteligentes. O musical Cabaret dos Bichos, é uma adaptação da fábula de Orwell que é dirigida por Zé Henrique de Paula e conta com músicas originais de Fernanda Maia. A linguagem utilizada por eles na adaptação é inspirada nos cabarés alemães, referenciados em Bertolt Brecht e Kurt Weil.

A Revolução dos Bichos é uma fábula sobre o poder. Escrito em plena Segunda Guerra Mundial, o romance é uma alegoria sobre a ambição e a fraqueza humanas. Estas que acabam por sabotar qualquer projeto político mais justo e igualitário. Setenta e cinco anos após sua publicação, surge novamente nas prateleiras das livrarias como um best seller, diante da ascensão das ditaduras ao redor do mundo. E mais do que isso, é uma das únicas obras de ficção que aparecem entre os livros mais vendido durante a pandemia.  

Leia também: Rezende lança livro inédito: ‘O Fenômeno da Internet’

A temporada atual do musical acontece entre 1 de Outubro e 5 de Novembro e será transmitida exclusivamente de forma gratuita pelo canal no youtube do Núcleo Experimental, a partir das 19h diariamente.

O elenco do musical Cabaret dos Bichos é composto pelos atores Dan Cabral, Luci Salutes, Felipe Assis Brasil, Fernando Lourenção, Flavio Bregatin, Mari Rosinski, Pedro Coelho e Yasmin Calbo. A orquestra fica a cargo de Fernanda Maia – piano, João Baracho – acordeon, Clara Bastos – baixo, Priscila Brigante – bateria e Felipe Parisi – cello.

Compartilhe: